Pré-Inauguração do Terceiro Templo da congregação Boas Novas

No feriado de Corpus Christi a Igreja Assembleia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou o cerimonial de pré-inauguração do novo templo da congregação Boas Novas.

A forte chuva que caiu no início da noite não foi obstáculo para que a festa fosse realizada com a presença de crentes de várias congregações.
O culto foi iniciado pelo dirigente da congregação Dc Salomão da Silva que após o louvor congregacional entregou a direção do culto ao pastor-presidente Rogério Cordeiro Silva que deu continuidade a reunião falando de sua satisfação e testemunhando de como Deus está agindo na igreja em Santa Bárbara do Pará.
Dc. Salomão Silva - Dirigente
Pastor-presidente Rogério Cordeiro Silva
Entre os visitantes, estavam o presbítero Orlando Silva da Assembleia de Deus em Icoaraci que é genitor do pastor-presidente e o cantor Paulo Martins da Assembleia de Deus em Benevides. Ambos ministraram louvores e adoração ao Santo nome do Senhor Jesus.
Pb. Orlando Silva
Dc Salomão Silva e Cantor Paulo Martins
Os departamentos de circulo de oração de senhoras, senhores, jovens e adolescentes também apresentaram seus louvores em adoração ao Senhor.
 
 
Também esteve prestigiando o evento o gestor Municipal, sr. Ciro Góes.
A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Francisco Vera Cruz, representante da COMIEDADEPA (Comissão de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus no Estado do Pará), que pregou sobre o segredo de Obede-Edom.
Pr Francisco Vera Cruz
Encerrando o evento foi apresentado um vídeo com a história da igreja na localidade de Aracy desde a chegada do Evangelho naquela localidade há 40 anos.
 

A HISTÓRIA

A Assembleia de Deus, congregação Boas Novas teve o inicio dos trabalhos na década de 70, no ano de 1973. A primeira casa de oração foi construida em taipa e madeira sob a administração do pastor Darcy Corrêa Rocha e abrigou os santos do Senhor por 17 anos (foto abaixo). Muitos dos que participaram desta obra já descansam nos braços de Jesus, como os meus pais Manoel Targino e Rosa Messias da Silva.
Primeira Casa - 1973
No ano de 1990, na gestão do pastor Olivar de Jesus Barbalho é construida a segunda casa de oração, desta feita no outro lado da rua, fazendo fundos com a primeira casa. Os dirigentes eram os irmãos Raimundo Damasceno e Natanael de Oliveira (hoje pastor).
Segunda casa - 1990

A TERCEIRA CASA

Vendo a necessidade de uma casa maior para congregar os santos do senhor, os irmãos Enoque, Jeremias e Salomão Silva, lançaram este grande desafio que foi acatado pelo pastor Gabriel de Carvalho Chagas, o qual no dia 20 de abril de 2008 fez a cerimônia de lançamento da Pedra fundamental da Terceira Casa de Oração.
Pr. Gabriel de Carvalho Chagas
 

OS FUNDAMENTOS

7 horas da manhã do dia 17 de maio de 2009 (domingo). Salomão Rodrigues da Silva convoca a igreja para uma manhã de adoração, onde na oportunidade o dirigente Salomão faz a abertura do culto com oração e após os obreiros vão para o canteiro de obras iniciar os trabalhos de fundação dos alicerces, enquanto os demais irmãos prosseguem com o culto adorando e testemunhando dos milagres de Deus.
 
No encerramento do culto, todos foram para o canteiro de obras e de mãos dadas oraram agradecendo a Deus e vendo pelos olhos da fé a grande obra que alí se edificaria.
17 de maio de 2009

07 de junho de 2012

3 comentários:

Lilizinha disse...

Que esse trabalho prospere cada dia mais... Deus abençoe!!!

Anônimo disse...

Na década de setenta quando se inicia o trabalho de construção da congregação bôas naovas, na localidade Aracir na direção do Pr. Darcyr, eu pertencia ao departamento de criança. Naquela época eu não fazia juízo do que é trabalhar pra Deus, mas particiava ativamente dos cultos e dos mutirões e sempre nas reunião Deus manifestava do seu poder abençoando o seu povo e fazendo promessas de grandes bençãos. Hoje muito me alegro em ver o agir de Deus no cumprimento dessas promessas, e testemunho dizendo o quanto Deus é Fiel. Aproveito a oportuniade para dizer louvado seja o nome do Senor Jesus e parabenizo todos os irmãos que direta e idiretamente tem doado suas vidas em favor da construção do templo Bôas Novas.

Irmão Reginaldo e Irmã Marlene; continuem fazendo o que Deus colocou em vossos corações há muitos anos que é registrar a história da Assembbléia de Deus no campo de Santa Bárbara. Esse trabalho faz nos recordar o passado e nos alegrar no presente.
Continuem! Continuem!O vosso trabalho não é vão no Senor!!!!!!!!!!!!!
Irmão Obede

Marlene Barbosa disse...

Amém!

A propósito, irmão Obéde, conseguiu se achar na foto de inauguração do primeiro templo? Você está lá também!

Deus te abençoe!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti