Comemorações do Centenário da Assembléia de Deus no Brasil

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil completou no último dia 18 de junho 100 anos de fundação.

Os festejos dessa importante data para o povo assembleiano teve início no dia 09 de junho, quando a CGAD e a COMIEADEPA realizaram o cerimonial de abertura pelas comemorações do centenário no Centro de Convenções e Feira da Amazõnia (HANGAR), com a presença do presidente da CGADB, pr. José Wellington e toda a cúpula da igreja. O evento contou com a participação do governador do Estado, Simão Jatene, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro e dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa, e de Ananindeua, Helder Barbalho.
A mesa oficial foi formada pelos pastores Gilberto Marques de Souza, presidente da COMIEADEPA e Samuel Câmara, presidente da Igreja-mãe em Belém do Pará.

No sábado (10) aconteceu um grande evento no estádio Evandro Almeida (Baenão) com a presença de caravanas de todas as regiões do Estado. O trânsito chegou a ser interrompido na avenida Antônio Baena em virtude do grande fluxo de crentes que alí chegaram para agradecer a Deus por 100 anos da nossa querida igreja.
Na quinta (16) a igreja mãe inaugurou o Centro de Convenções do Centenário da Assembléia de Deus, com um grande culto, onde o governador do Estado, Simão Jatene se fez presente e outras autoridades, bem como a presença do presidente da CGADB, pr José Wellington.
Pastores Samuel Câmara e José Wellington
Na sexta (17), participamos do culto no estádio Mangueirão, onde partimos de Santa Bàrbara em uma caravana com dois ônibus. O estádio ficou pequeno para o grande número de fiéis que ali se concentraram para adorar e louvar ao Senhor por tão significativa data.
Na segunda (20), foi realizado no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara o culto em ações de graça pelo centenário da Igreja com a presença do pastor presidente Gabriel Chagas.

O pastor Gabriel Chagas lembrou que na sua juventude teve o privilégio de participar do Jubileu de Ouro (50 anos) da Assembléia de Deus, onde Daniel Berg estava presente no culto.

Emocionado, também lembrou que por muitas vezes visitou a saudosa irmã Celina Albuquerque, a primeira crente a ser batizada com o Espírito Santo no Brasil. Ela sempre pedia que se cantasse o hino da harpa cristã 242, o qual ele fazia com grande júbilo.
Durante o culto, muitos hinos da harpa cristã foram entoados, principalmente aqueles que eram cantados pelos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg.
Toda a igreja jubilou

Parabéns irmão Obéde

Completou mais uma feliz primavera no dia 19 de junho o nosso amado irmão Obéde da Silva.
Deuzarina e Obéde
O irmão Obéde é sargento no 6º SGBPM e também auxiliar do trabalho no Templo Central, atuando neste ano como coordenador do departamento de adolescentes ao lado de sua esposa, irmã Deuzarina.
Obéde esposa e filhas
O aniversariante ofereceu um coquetel na sua residência, após o culto de domingo à noite, onde os irmãos o felicitaram pela magna data.

O pastor Gabriel Chagas, acompanhado de sua esposa, irmã Idelí Chagas e seu filho Gabriel Filho, entregou uma palavra e orou pelo obreiro e sua família.

Amigos, irmãos de fé e família se regozijaram juntamente com o amado irmão, entre os quais seus genitores, Pb Bonifácio e esposa, irmã Amélia.




"O ser feliz está sempre em nossas mãos. O surgir de cada dia vem sempre com nova mensagem de esperança".
Feliz Aniversário!

32º aniversário da Associação Comunitária de Santa Bárbara

A Associação Comunitária de Santa Bárbara do Pará, completou no dia 19 de junho o seu 32º aniversário de fundação.

O ilustre cidadão de Santa Bárbara, sr. Milton Moreira está a frente desta Associação e pela ocasião do evento natalício foi pessoalmente à igreja Assembléia de Deus fazer o convite para participarmos dos festejos que aconteceria no prédio da Associação.
Milton Moreira
A mesa foi composta por representantes de outras associações como o clubes de mães; da Cãmara Muninipal pelo vereador Rubens Rocha e também por representantes da igreja católica e evangélica de nossa Cidade, entre eles o irmão Reginaldo Barbosa que é dirigente do Templo Central e do obreiro Emerson.
Vereador Rubens Rocha
Obreiro Emerson
A reunião teve sua abertura com oração a Deus dirigida pelo irmão Reginaldo o qual na sua oportunidade elogiou o trabalho da Associação na pessoa do sr. Milton Moreira. Este por sua vez parabenizou a igreja Assembléia de Deus pelo seu centenário e a importãncia que essa igreja tem em nossa Cidade e no Brasil.

Foi cantado o hino Nacional Brasileiro e o hino de Santa Bárbara do Pará pela orquestra coordenada pelo irmão Marenildo.
Houve a apresentação de grupos folclóricos como o boi bumbá e uma quadrilha junina.
Também nos foi servido uma saborosa feijoada preparada com muito carinho pelos voluntários que amam esse trabalho.
Parabenizamos a todos os que fazem parte deste trabalho e agradecemos o carinho dispensado a nós evangélicos e a todos os presentes.

Confraternização de Senhores do Pólo IV

Com o tema: "Conservando o Espírito até a Volta do Senhor Jesus" (João 14.16), o departamento de senhores do Pólo IV - OS LEVITAS realizou a sua confraternização do ano 2011.
Os Levitas
O departamento de senhores Os Levitas está sob a coordenação do Dc Márcio Élber que também dirigiu o culto.
Dc Márcio Elber
A festa aconteceu na congregação Monte Horébe e teve a participação dos grupos de senhores do Pólo IV da igreja Assembléia de Deus em Carananduba-Mosqueiro; grupo de senhores Holocausto Vivo do pólo III; grupo de senhores Monte Sião do Templo Central e grande número de congregados.
Grupo de senhores de Carananduba

Grupo de senhores Holocausto Vivo (Pólo III)

Grupo de Senhores Monte Sião (Templo Central)
O pastor presidente Gabriel Chagas esteve presente ao evento, juntamente com o seu vice Pb Ageu Melo e o pastor Edmilson Malcher do Pólo III.
Pr. Edmilson Malcher, Pb Ageu Melo e Pr. Gabriel Chagas
Sob o clima dos festejos do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, o culto transcorreu debaixo do poder de Deus, onde toda a igreja foi impactada com o poder de Deus sendo derramado sobre todos os presentes.
 A mensagem da noite foi entregue pelo pastor Sandoval Chagas que discorreu sobre o tema, enfatizando a necessidade de o cristão sempre se manter cheio do Espírito Santo cumprindo a ordenança divina até que Ele volte.
Pr. Sandoval Chagas - Preletor

Parabéns as irmãs Máxima Coelho e Mirian Moraes

O mês do centenário da Assembléia de Deus no Brasil, também é mês de festa para as irmãs Máxima Coelho e missionária Mirian Moraes.

No dia 12 de junho, completou aniversário a dirigente do Círculo de Oração da congregação Betel (Pólo IV) “LÍRIO DOS VALES”, a irmã Máxima Coelho.

A homenagem foi feita na reunião de consagração do departamento de senhoras do Círculo de Oração do Pólo IV, ocorrido na congregação Betel, onde houve um coquetel oferecido a todas as irmãs presentes em comemoração deste importante dia.

A irmã Máxima Coelho é artista plástico, empresária e uma grande cooperadora da obra do Senhor, juntamente com seu esposo, irmão Vitório e pela primeira vez está assumindo um cargo de relevância na igreja sendo dirigente e conselheira no círculo de oração.
Seu slogan é sempre: “LEIA A BÍBLIA!

No dia 13, foi a vez da missionária Mirian Moraes.

A missionária Mirian Moraes serve a igreja em Santa Bárbara do Pará e atualmente trabalha ao lado de seu esposo Manoel Monteiro na secretaria de evangelização e é também coordenadora de eventos.
No mês de maio, ela foi ao estado do Piauí levando o casal de missionários Paulo e Arice Ribeiro, onde passou algumas semanas dando apoio naquele trabalho que é sustentado pela secretaria de missões da igreja em Santa Bárbara do Pará
A missionária foi homenageada no culto de doutrina, onde o departamento de senhoras do círculo de oração, representado pela irmã Arlete Barreto lhe entregou uma lembrança pela passagem deste importante dia.
Irrmã Arlete e missionária Mirian

A missionária Mirian gosta muito deste versículo da Bíblia registrado em Romanos 8.35-37: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.
Manoelle (filha) e Missionária Mirian
Esta é a música que ela mais gosta:

Pode alguém castigar o meu corpo
Ou tirar a visão dos olhos meus
Pode alguém destruir minha vida
Mas não vai me afastar do meu Deus
(coro)
Nem a morte, nem a vida, nem os anjos
Poderão me afastar dessa luz
Pode alguém me afastar da familia querida
Mas não vai me afastar de Jesus

Pode alguém vasculhar meu passado
Ou tratar-me com ódio ou rancor
Pode alguém publicar meus pecados
Mas não vai me afastar do Senhor
(coro)
Pode alguém perseguir-me com fúria
E eu não vou pronunciar nem um "Ai"
Pode alguém me afastar dos amigos
Só não vai me afastar do meu Pai.

Confraternização de Adolescentes do Pólo I

Aconteceu no dia 11 de junho a confraternização de Adolescentes do pólo I.


Com o tema "Ainda há tempo" (Lc 15.16) a festa aconteceu na congregação Boas Novas que é dirigida pelo irmão Amilca Vaconcelos.

A festa contou com a participação dos adolescentes Brilho Celeste do Templo Central e apoio dos coordenadores e dirigente.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti