Comemorações do Centenário da Assembléia de Deus no Brasil

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil completou no último dia 18 de junho 100 anos de fundação.

Os festejos dessa importante data para o povo assembleiano teve início no dia 09 de junho, quando a CGAD e a COMIEADEPA realizaram o cerimonial de abertura pelas comemorações do centenário no Centro de Convenções e Feira da Amazõnia (HANGAR), com a presença do presidente da CGADB, pr. José Wellington e toda a cúpula da igreja. O evento contou com a participação do governador do Estado, Simão Jatene, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro e dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa, e de Ananindeua, Helder Barbalho.
A mesa oficial foi formada pelos pastores Gilberto Marques de Souza, presidente da COMIEADEPA e Samuel Câmara, presidente da Igreja-mãe em Belém do Pará.

No sábado (10) aconteceu um grande evento no estádio Evandro Almeida (Baenão) com a presença de caravanas de todas as regiões do Estado. O trânsito chegou a ser interrompido na avenida Antônio Baena em virtude do grande fluxo de crentes que alí chegaram para agradecer a Deus por 100 anos da nossa querida igreja.
Na quinta (16) a igreja mãe inaugurou o Centro de Convenções do Centenário da Assembléia de Deus, com um grande culto, onde o governador do Estado, Simão Jatene se fez presente e outras autoridades, bem como a presença do presidente da CGADB, pr José Wellington.
Pastores Samuel Câmara e José Wellington
Na sexta (17), participamos do culto no estádio Mangueirão, onde partimos de Santa Bàrbara em uma caravana com dois ônibus. O estádio ficou pequeno para o grande número de fiéis que ali se concentraram para adorar e louvar ao Senhor por tão significativa data.
Na segunda (20), foi realizado no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara o culto em ações de graça pelo centenário da Igreja com a presença do pastor presidente Gabriel Chagas.

O pastor Gabriel Chagas lembrou que na sua juventude teve o privilégio de participar do Jubileu de Ouro (50 anos) da Assembléia de Deus, onde Daniel Berg estava presente no culto.

Emocionado, também lembrou que por muitas vezes visitou a saudosa irmã Celina Albuquerque, a primeira crente a ser batizada com o Espírito Santo no Brasil. Ela sempre pedia que se cantasse o hino da harpa cristã 242, o qual ele fazia com grande júbilo.
Durante o culto, muitos hinos da harpa cristã foram entoados, principalmente aqueles que eram cantados pelos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg.
Toda a igreja jubilou

1 comentários:

Obede disse...

É maravilhoso o agir de Deus ao longo da história, onde homens escolhido por Ele executam o seu glorioso trabalho, sinto-me honrado em fazer parte da Igreja Evangélica a Assembléia de Deus e trabalhar na seara do mestre. Parabéns a todos os nossos irmãos que direta e indiretamente atuaram para que esta linda festa fosse realizado, a festa do centenário, festa que levou muitos das nossas autoridade refletir e perceber o potencial que tem o povo de Deus.

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti