Culto de Missões na Congregação Boas Novas


No segundo domingo de cada mês se realiza o culto de  missões em todas as congregações da Assembleia de Deus no campo em Santa Bárbara do Pará.

Ontem, participamos desse movimento na congregação Boas Novas no Bairro Aracy, zona rural de nosso Município.

O culto foi administrado pelo vice-dirigente Salomão Silva e pelo secretário local de missões o auxiliar Gabriel Silva.
Irmão Gabriel Silva e Dc Salomão Silva
Na oportunidade, o irmão Gabriel Silva lembrou À igreja os feitos dos 41 dirigentes que passaram exercendo trabalhos naquela congregação e o marco que alí deixaram. Entre eles o presbítero Bonifácio Silva, 75, que liderou por 13 vezes aquele trabalho e ainda está ativamente servindo ao Senhor naquela congregação. Alguns dos que por alí passaram já descansam no Senhor.
Irmão Gabriel Silva - Sec. local de Missões
Pb. Bonifácio Silva - Pioneiro no trabalho em Boas Novas
Apesar da forte chuva que caiu momentos antes do culto, muitos crentes se fizeram presentes na reunião de adoração ao Senhor, entre eles o presbítero Luciano Machado e família, irmão Obéde e família, auxiliar Emerson  Ferreira e irmão Jaime Gama, neto da pioneira da Assembleia de Deus em Santa Bárbara Donatilla Gama.
Pb. Luciano Machado
Irmão Jaime Gama (Jaimino)
A mensagem da noite foi transmitida pelo meu esposo, irmão Reginaldo Barbosa que na sua prédica, usou o texto de Mateus 10 e versos 1 a 15, onde enfatizou a responsabilidade de todos os crentes obedecerem a Cristo, observando o modelo de trabalho qual Jesus nos deixou, priorizando a busca pelas ovelhas que se perderam do aprisco do Senhor. A igreja participou do ensino lendo os textos que eram pedidos, para assim terem um melhor entendimento da Palavra de Deus.
Irmão Reginaldo Barbosa - Preletor
O povo saiu  fortalecido pelo alimento oferecido que é a Palavra de Deus.

1 comentários:

Unknown disse...

Há dezoito anos eu ouvir dizer; a igreja no campo de Santa Barbara é uma igreja missionária, ela será um celeiro de obreiros em que pessoas escolhidas por Deus e capacitadas pela a igreja local serão enviadas para os campos que estão brancos para a ceifa, por conta disto o jargão foi criado você faz missão orando, indo ao campo missionário, ou contribuindo, entretanto nesses dezoito anos a igreja vem contribuindo, continua orando, mas nunca ouve investimento em preparação de obreiros, ou seja: nunca foi criado um sistema educacional que desse ensino aos nossos irmãos para melhor atender a obra de Deus, no entanto, todos cultos mensais de “missões” a ênfase maior é dinheiro, há até quem incentive competições com dinâmicas (leilões) que são formas de aumentar as arrecadações. Portanto cabe dizer que Deus não está feliz com esses comportamentos, e que é hora das nossas lideranças entender que fazer missões vai, mas além do que apenas incentivar em colher maior valor em dinheiro, e sim a preocupação maior é com vidas que estão perecendo sem Deus, sem paz e sem salvação. Mas com todos esses desvios do que é fazer missões, eu agradeço a Deus porque a congregação Boa novas está entendendo que fazer a obra missionária é investir as arrecadações mensais na preparação dos nossos irmãos e também acolher todos os irmãos que estão sendo excluído por não concordarem com a má administração de quem preside a igreja no campo de Santa Barbara. O exemplo foi à presença nesse culto do presbítero Luciano Machado e família, irmão Obéde e família, auxiliar Emerson Ferreira e irmão Jaime Gama, neto da pioneira da Assembleia de Deus em Santa Bárbara Donatilla Gama, irmão Reginaldo Barbosa e família. Parabéns congregação Boas Novas!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti