CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS E MISSIONÁRIAS

A paz do Senhor,

Nesta edição, relatarei a surpresa que a minha igreja sob a responsabilidade do pastor Gabriel de Carvalho Chagas nos proporcionou no culto de doutrina na última segunda-feira, 8 de junho de 2009.

Fiquei sobremodo surpresa e maravilhada com tudo o que Deus nos concedeu naquela noite tão especial. Jamais passou em meu coração ser reconhecida de forma tão especial.

Muito obrigada meus pastores Gabriel e Ildelí Chagas

Marlene Targino Barbosa


PALAVRA DO PASTOR


A Paz do Senhor Igreja,

Tomamos posse no dia 10 de setembro do ano de 2006, na Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará. Imediatamente as lutas começaram, mas sobre todas Deus nos deu a vitória; porque não há vitórias sem lutas.

Passado algum tempo, começamos a construção da casa pastoral e de alguns novos templos. Ao observar alguns obreiros comecei a orar e, então compartilhei com minha esposa um grande desejo que estava em meu coração. Juntos, passamos a apresentar a Deus em oração essa causa e Deus nos deu a direção. Essa esposa que Jesus me deu tem me ajudado muito na obra do Senhor. Mulher de oração, virtuosa e que nunca disse um “NÃO” para a obra de Deus. Foi e continua sendo uma companheira nas horas boas e nas horas mais difíceis de minha vida.

Eu falei pra ela que iria separar alguns irmãos para exercerem o diaconato e consagrar mais três presbíteros; ela me respondeu o seguinte: É de Deus!

Dois desses diáconos foi relatado o nome um dia antes. E, na noite do culto, tivemos a confirmação de Deus.

E, sobre as missionárias, quando ela me falou do desejo de separá-las e consagrá-las, passamos a orar sobre esse intento. Deus, que tem nos acompanhado, mais uma vez nos confirmou essa escolha.

Amados irmãos, como pastor dessa querida igreja eu me sinto muito feliz por tudo o que Deus tem realizado no meu ministério e na vida de cada um de vocês.

O meu conselho é: Se você tem um chamado de Deus para uma obra específica, então espere nEle. Nunca passe na frente de Deus ou queime etapas. No momento e na hora certa a promessa de Deus se cumprirá, porque DEUS É FIEL!

Pr. Gabriel de Carvalho Chagas


O CULTO

O Culto teve seu inicio com a liturgia normal de oração, cânticos da harpa cristã, leitura da Palavra e louvores pelos departamentos. Ouvimos também o maravilhoso testemunho de cura divina na vida da irmã Dolores que foi curada de problemas na coluna e bico de papagaio



MENSAGEM:


A palavra do Senhor foi lida pelo pastor da Igreja Gabriel Chagas no livro de Jeremias 18.1-6 que em seguida ministrou a mesma com autoridade e poder, enfatizando o verso 3, ensinando –nos que devemos sempre atender o pedido do Senhor e, para isso, antes precisamos descer para depois ouvir o que o Senhor tem a nos falar, sendo a mensagem recebida e aceita com grande alegria por toda a Igreja do senhor.

Depois da oração, o pastor anunciou à igreja presente o que Deus havia posto em seu coração naquela noite:


CONSAGRAÇÃO DOS PRESBÍTEROS


Ainda em clima de surpresa, foram chamados à frente os irmãos Bonifácio Silva da congregação Boas-Novas, Raimundo Lira da congregação Jardim de Deus e Paulo Silas da congregação Cesaréia, todos acompanhados de suas esposas. Estes foram indicados para serem consagrados ao presbitério, o que a igreja por unanimidade e grande alegria aprovou.


SEPARAÇÃO DOS DIÁCONOS.


Em seguida, foram chamados a ocupar o lado esquerdo do púlpito os seguintes irmãos: Walfredo Lira do templo central, Iziquel Praxedes da congregação do Livramento, Salomão Silva da congregação Boas-Novas, Juracindo Marinho da congregação Betel e Manoel Monteiro da congregação Monte-Tabor. Todos acompanhados de suas esposas, com exceção do irmão Juracindo, cuja esposa estava ausente por motivos de força maior.


Foram eles apresentados para exercerem o diaconato, sendo aceitos com grande júbilo pela igreja presente.



O pastor presidente realizou o cerimonial de separação dos diáconos e depois a consagração dos presbíteros. Após a oração, o pastor passou a direção do culto ao Pr. Josué Almeida que anunciou à igreja que ainda tinha mais uma surpresa a ser revelada naquela noite.



E, quando pensávamos que o culto já ia encerrar, eis que surge mais uma surpresa. São chamadas à frente as irmãs: Arice Ribeiro, Marlene Targino Barbosa, Mirian Moraes, Raimunda Paixão e, Edilene Malcher.



Estas foram separadas como missionárias do campo de Santa Bárbara do Pará em reconhecimento aos trabalhos que elas já vinham executando ao longo dos anos na grande seara do Senhor.

Tal indicação partiu da irmã Ildelí Chagas, como veremos a seguir:


QUER SER UMA MISSIONÁRIA?



(Por: Ildelí Chagas)

Há muitos meses de observações, Deus tem me mostrado em sonhos e me revelado muitas coisas e também confirmado. Naquilo que eu sentia dentro do meu coração, recebi várias confirmações de Deus e comecei a falar para meu esposo Pr Gabriel. Então, começamos a orar sobre esta causa e, quando chegou a hora do culto eu disse; se for de Deus, será confirmado agora. Chamei o presbítero da igreja e não tive mais dúvida nenhuma.


COMO DEUS FALOU EM MEU CORAÇÃO


Foi observando o trabalho de cada uma, pois cada uma tem um dom diferente das outras; sendo todas donas de casa, esposas, mães e amigas no seu lar.


MISSIONÁRIA ARICE RIBEIRO


A missionária Arice Ribeiro é uma mulher que não mede esforços em fazer o trabalho do Senhor. Ao lado de seu esposo Pb. Paulo Ribeiro, esta valorosa mulher tem obedecido a suprema ordem que foi confiada pelo Reis dos reis e Senhor dos senhores – O salvador Jesus Cristo.


Seja no sol, na chuva, na lama; de dia ou de noite, esta guerreira tem pregado o evangelho do Reino de Deus. Mulher virtuosa e cheia do Espírito Santo de Deus.

Esta é a missionária Arice Ribeiro


MISSIONÁRIA MARLENE TARGINO BARBOSA


Deus me fez ver na pessoa da Marlene uma mulher educadora do lar, mulher de oração e que louva o Nome santo do Senhor; que evangeliza nos cultos ao ar livre e que aceitou um grande desafio de junto com seu esposo, irmão Reginaldo Barbosa, continuar o trabalho do Senhor na congregação Monte-Horébe.

E, Deus tem confirmado o seu ministério na vida dela e sua família ali naquele lugar.

É certo que há muitas lutas. Mas também há grandes vitórias porque confiam nas promessas de Deus.

Esta é a missionária Marlene Targino Barbosa


MISSIONÁRIA MIRIAN MORAES


Na vida desta mulher chamada por Deus para fazer missões há confiança. Ela está sempre olhando para Jesus e deixando tudo nas mãos pode

rosas do Senhor. Mulher guerreira, lutadora e de oração. Mulher educadora e de testemunho. Ao lado de seu esposo Manoel Monteiro, aceitou o grande desafio de dar inicio ao trabalho no bairro novo da vila Paricá-Mirim, nascendo assim a congregação MONTE-TABOR.

Mirian Moraes gosta de evangelizar crianças e adultos e, vendo os milagres de Deus acontecerem ela diz: “Eu creio e tenho fé!”

É muito bom termos fé em Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta é a missionária Mirian Moraes


MISSIONÁRIA EDILENE MALCHER


Ainda jovem entregou sua vida nas mãos do Senhor e sentiu no coração a chama missionária. Logo Deus a levou para o Estado de Pernambuco, na cidade de Recife e Deus tem feito dela um canal de bênçãos, ganhadora de almas para o reino dos céus.

A jovem Edilene, Deus falou que ela não iria mais fazer missões sozinha e que iria preparar para si um esposo. Hoje, casada com o Pb. Edmilson Malcher estão trabalhando para o Senhor e esperando no tempo de Deus.

A sua confiança é um exemplo para todos nós que chegou ao ponto de largar o seu trabalho secular para dedicar-se integralmente à obra do Senhor.

Esta é a missionária Edilene Malcher.


MISSIONÁRIA RAIMUNDA PAIXÃO


São poucas as mulheres que tem um testemunho tão forte, que mesmo calada, reflete a luz de Cristo. Educadora, esposa, mãe e amiga, esta mulher é um instrumento nas mãos do Senhor; exemplo de mulher cristã para toda a sua família e para nós. Seu lema é ensinar que o “servo de Deus” deve ser luz em qualquer lugar e também fazer a diferença. Ela pode estar trabalhando mas nunca perde a oportunidade de falar de Jesus a quem quer que seja, não importando o posto ou classe social.

Obedecendo sempre a voz de seu Senhor, revestida da autoridade de Deus e fazendo assim a missão divina.

Esta é a missionária Raimunda Paixão.


PALAVRA FINAL


É certo que estas cinco mulheres foram escolhidas por Deus desde o ventre de suas mães. Passou o tempo e elas cresceram e a chama missionária começou arder nos corações destas mulheres de oração.

Elas estão sempre buscando ao Senhor aprendendo a santa doutrina do Senhor e os bons costumes junto do seu pastor. Elas sabem que obedecendo ao seu pastor, aquele a quem Deus outorgou autoridade sobre a igreja aqui na terra, também estão obedecendo a seu Deus.

Bom é esperarmos no tempo de Deus e na força de seu poder.


Ildelí Marques Chagas.

6 comentários:

Cezar Colares disse...

De: Cezar Colares - Conselheiro do TCM/PA.
Para: Marlene

Sempre acreditei na capacidade intelectual do povo do município de Santa Bárbara, e ao conhecer este seu trabalho no BLOG,através da irmã Néia, tive a certeza de que a minha crença não foi no impossivel.

Parabéns, seu trabalho não so divulga a obra de Deus como também conta a historia deste municipío, da evolução espiritual, da conquista de quem realmente se dedica a esta causa religiosa.

A igreja Assembléia de Deus tem um trabalho diferenciado que realmete merece ser divulgado com muita propriedade ou seja como você vem fazendo.

Desejo-lhe sucesso, pois você demonstra coragem e capacidade para ir bem longe.

Marise Colares disse...

De: Marise Colares
Para: Irmã Marlene


Marlene, ao conhecer seu trabalho acredito ainda mais na capacidade das mulheres, pois mesmo com os afazeres do lar, com o compromisso com o esposo, com os filhos com os amigos, você se dedica a igreja, atraves do blog,dos cânticos, ou ainda através função social, ou seja do amor ao próximo.

Sua consagração na função de Missionária, so ratifica seu compromisso com o povo de Santa Bárbara que necessita de Deus.

Parabéns, você é uma mulher guerreira e determinada, por isso olhe e va enfrente, não desista de continuar pois Deus estar com você.

Parabéns!!!

Pr. Ozeas Soares disse...

Parabéns pelo trabalho, que Deus os abençoe abundantemente.
Pastor Ozeas Soares - Belem - Pa

Pastor Jorginho disse...

Fiquei Muito Feliz De Ver O Agir De DEUS!

Pastor Jorginho disse...

Entre EM Contato (021)971904637.

Unknown disse...

Que Deus abençoe ricamente a vida de cada um.

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti