A congregação Boas-Novas está sob a direção do irmão Salomão da Silva, que neste ano de 2009 foi escolhido para tomar conta deste trabalho.
Vendo a necessidade de um templo de maior porte, lançou o desafio aos irmãos que prontamente o aceitaram e no dia 17 de maio, iniciaram os trabalhos de edificação do novo templo.
LANÇAMENTO DOS ALICERCES
O trabalho começou às 07:00hs com um maravilhoso culto dirigido pela equipe Salmo 92 da congregação Monte-Horébe, que tem o irmão Reginaldo Barbosa e família como coordenadores deste trabalho evangelístico.
Equipe Missionária SALMO 92
O culto teve o seu inicio com a oração presidida pelo irmão Salomão, dirigente das Boas-Novas.
Dirigente Salomão Silva
Muitos foram os testemunhos de bênçãos e grande a emoção dos crentes ao presenciarem a edificação daquela grande obra.
Muita foi a unção de Deus naquela gloriosa manhã, quando todos os que tinham oportunidades, manifestaram seu contentamento pelo início de tão grande obra.
Culto matinal
A mensagem da Palavra de Deus foi entregue pelo irmão Reginaldo Barbosa e ao final, os irmãos da congregação Boas-Novas o surpreenderam com uma homenagem pela passagem dos seus 43 anos de vida.
Reginaldo Barbosa
Enquanto alguns irmãos participavam do culto, outros já estavam dando andamento na obra
Obras do Novo Templo
Ao término do culto, os irmãos presentes reuniram-se na área do novo templo, deram as mãos e fizeram uma oração de gratidão e, pelos olhos da fé, já contemplando o templo erguido.
PARTICIPAÇÃO
Grande foi a mobilização e grande parte dos irmãos de Boas-Novas participaram ativamente deste momento histórico, entre eles, o vereador Eliseu Gomes que com muita alegria expressou seu contentamento por ter o privilégio de participar de tão magnífica obra.
Vereador Eliseu Gomes
Igreja Reunida no local do novo templo
Houve também a participação especial da equipe de obras da congregação Monte-Horébe; irmãos Jonias Brito, Raimundo Nonato e Jorge Pinheiro que alegremente deram sua participação e contribuição neste trabalho de suma importância.
Raimundo Nonato
Jorge Pinheiro
TESTEMUNHOS
Muitos foram os que testemunharam, dentre eles destacamos a irmã Dolores, irmã Ana, irmã Amélia, irmão Pedro Lavareda, Gabriel, irmão Ozéias e o pioneiro deste trabalho como o irmão Bonifácio da Silva.
Irmã Ana
Irmã Dolores
Irmã Amélia
A glória de Deus foi tremenda, pois literalmente vimos repetir a cena que fora descrita no capitulo 3.10-13 do Livro de Esdras, como segue:
"10 Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do SENHOR, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao SENHOR conforme à instituição de Davi, rei de Israel. 11 E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR. 12 Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria. 13 De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe”.
Irmão Gabriel Silva
Irmão Oséias
Pedro Lavareda e Salomão Silva
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1Cor 15.58).
0 comentários:
Postar um comentário