LANÇAMENTO DOS ALICERCES DO NOVO TEMPLO DA CONGREGAÇÃO BOAS-NOVAS

CONGREGAÇÃO BOAS-NOVAS

A congregação Boas-Novas está sob a direção do irmão Salomão da Silva, que neste ano de 2009 foi escolhido para tomar conta deste trabalho.

Atual Casa de Oração

Vendo a necessidade de um templo de maior porte, lançou o desafio aos irmãos que prontamente o aceitaram e no dia 17 de maio, iniciaram os trabalhos de edificação do novo templo.

LANÇAMENTO DOS ALICERCES

O trabalho começou às 07:00hs com um maravilhoso culto dirigido pela equipe Salmo 92 da congregação Monte-Horébe, que tem o irmão Reginaldo Barbosa e família como coordenadores deste trabalho evangelístico.

Equipe Missionária SALMO 92

O culto teve o seu inicio com a oração presidida pelo irmão Salomão, dirigente das Boas-Novas.

Dirigente Salomão Silva

Muitos foram os testemunhos de bênçãos e grande a emoção dos crentes ao presenciarem a edificação daquela grande obra.

Muita foi a unção de Deus naquela gloriosa manhã, quando todos os que tinham oportunidades, manifestaram seu contentamento pelo início de tão grande obra.

Culto matinal

A mensagem da Palavra de Deus foi entregue pelo irmão Reginaldo Barbosa e ao final, os irmãos da congregação Boas-Novas o surpreenderam com uma homenagem pela passagem dos seus 43 anos de vida.

Reginaldo Barbosa

Enquanto alguns irmãos participavam do culto, outros já estavam dando andamento na obra

Obras do Novo Templo

Ao término do culto, os irmãos presentes reuniram-se na área do novo templo, deram as mãos e fizeram uma oração de gratidão e, pelos olhos da fé, já contemplando o templo erguido.

PARTICIPAÇÃO

Grande foi a mobilização e grande parte dos irmãos de Boas-Novas participaram ativamente deste momento histórico, entre eles, o vereador Eliseu Gomes que com muita alegria expressou seu contentamento por ter o privilégio de participar de tão magnífica obra.

Vereador Eliseu Gomes

Igreja Reunida no local do novo templo

Houve também a participação especial da equipe de obras da congregação Monte-Horébe; irmãos Jonias Brito, Raimundo Nonato e Jorge Pinheiro que alegremente deram sua participação e contribuição neste trabalho de suma importância.

Jonias Ferreira

Raimundo Nonato

Jorge Pinheiro

TESTEMUNHOS

Muitos foram os que testemunharam, dentre eles destacamos a irmã Dolores, irmã Ana, irmã Amélia, irmão Pedro Lavareda, Gabriel, irmão Ozéias e o pioneiro deste trabalho como o irmão Bonifácio da Silva.

Irmã Ana

Irmã Dolores

Irmã Amélia

A glória de Deus foi tremenda, pois literalmente vimos repetir a cena que fora descrita no capitulo 3.10-13 do Livro de Esdras, como segue:

"10 Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do SENHOR, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao SENHOR conforme à instituição de Davi, rei de Israel. 11 E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR. 12 Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria. 13 De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe”.

Irmão Gabriel Silva

Irmão Oséias

Pedro Lavareda e Salomão Silva

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1Cor 15.58).

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti