ESPIRITUAL

Na área espiritual destacamos de forma especial o batismo em águas que foi realizado no dia 12 de outubro de 2005. Antes, porém, o auxiliar do trabalho, irmão Reginaldo Barbosa, com a autorização do Pr. Waldeth realizou um estudo de caráter informativo aos candidatos ao batismo em águas na congregação Betel no dia 04 de outubro de 2005.

Houve a participação de muitos adolescentes, tanto da Betel como da congregação do Livramento com o apoio de seu dirigente, irmão Edmilson Malcher.

Pela manhã,no dia da realização do Batismo era grande a expectativa e alegria dos candidatos, pois todos estavam ansiosos para tornarem-se membros efetivos do corpo de Cristo – a Igreja. Todos se deslocaram ao lugar mencionado sem levar em conta a distancia que era de mais ou menos 08 kilometros. Logo a princípio houve um pequeno problema que surgiu, com certeza para desestimular a fé de alguns, mas quando o Senhor está a frente da situação, o problema se torna em benção.

Solucionado o problema, iniciamos o momento de adoração ao Senhor juntos com os batizandos, tendo o Pr. Joaquim Paulo Melo como ministrante, pelo fato de o Pr. Waldeth não poder atender devido ao falecimento do genitor do irmão e deputado federal Raimundo Santos.

Eis o grande momento, quando os novos crentes caminham para o tão esperado batismo. Nesse batismo, houve um testemunho especial como o da irmã Balbina (a segundada direita para esquerda) que esperou por quarenta longos anos para descer as águas batismais, e, nesse dia,seu sonho tornou-se em realidade.

A igreja do Senhor, formada pelos irmãos da Betel, Livramento e alguns da área II (hoje campo de Genipaúba) manifestaram seu apoio a este maravilhoso evento. Que Deus os recompense grandemente.

Foram 35 crentes que assumiram um compromisso com o Senhor e a Igreja. Do livramento 13 crentes, da Betel 19 crentes e Área II (Colônia Chicano) 03 crentes, entre eles a irmã Balbina.

Após o batismo em águas os novos membros tiveram o privilégio de participar do pão (corpo) e vinho (sangue) – a santa ceia do Senhor - no local do batismo. Um fato inédito e marcante na história da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará. A presença do Espírito Santo de Deus foi notória naquela singular manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti