Pela terceira vez consecutiva a Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou a carreata em homenagem ao Santo Livro - A Bíblia Sagrada.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado.
A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Em todo o território Nacional muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos.
Aqui em Santa Bárbara do Pará esse dia passou a ser celebrado dessa forma no ano de 2009, quando o sub-tenente, irmão Obéde Rodrigues da Silva era coordenador de Escola Bíblica Dominical no Templo Central. Este sentiu de realizar um evento desta envergadura para homenagear o Livro Santo e Seu Autor e recebeu o apoio de toda a igreja.
Como nos anos anteriores a carreata iniciou no Livramento com a Banda Salmo 100 exaltando ao Senhor na carroceria do caminhão com o apoio dos coordenadoes e pastores de pólos.
Carreata (clique e assista)
Neste ano a homenagem à Bíblia aconteceu no período da tarde em virtude das eleições do plesbicito para a divisão do estado do Pará. Percorremos a rodovia Augusto Meira Filho e as principais avenidas do centro de nossa Cidade, fazendo paradas seletivas, onde os pastores levantavam as vozes para interceder pelos municipes e autoridades civis.
O povo de Deus empunhava bandeiras e com grande júbilo exaltava ao Senhor dando brados de glórias.
Já era noite quando a manifestação teve sua conclusão a frente do Tempo Central da Assembléia de Deus, onde o pastor Rogério Júnior manifestou seu contentamento e gratidão a todos os participantes deste maravilhos evento.
Pr. Rogério Júnior |
0 comentários:
Postar um comentário