ASSEMBLÉIA DE DEUS - IGREJA MISSIONÁRIA

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará ganha mais duas congregações para atender a demanda de fiéis que cada dia cresce para a honra do Nome de Jesus.

A notícia foi divulgada pelo pastor vice-presidente Josué Almeida no último culto de doutrina e santa ceia, ocorridos no dia 18 de janeiro e recebido com grande júbilo por todos os presentes.

Na ocasião, aconteceu a separação do irmão Gesiel para o diaconato da igreja, sendo ele cotado como um dos dirigentes de uma das recém-criadas congregações.

Diácono Gesiel e esposa Josiele

A outra congregação situada no assentamento "Ana Júlia" ficará sob a administração do Pb. Raimundo Batista.

Também foram apresentadas como missionárias em Santa Bárbara do Pará, as irmãs Marta Almeida e Telma, esposa do Ev. Paulo Silas.

Missionárias Telma e Marta Almeida

Na ocasião foram separados a diretoria que irá trabalhar com o departamento de mocidade do templo central e também foi instituido o círculo de oração masculino "Filhos de Sião".

Diretoria da Mocidade

Círculo de Oração Masculino FILHOS DE SIÃO

Foi apresentado à igreja o novo ônibus missionário que está em negociação, onde a igreja orou ao Senhor apresentando-o e pedindo a Deus que nos dê os meios necessários para adquiri-lo.

TARDE DE LOUVOR

A igreja Assembléia de Deus na cidade de Santa Bárbara, há dez anos vem mantendo um trabalho nas casas nos dias de quinta e sábado, às tardes, denominada de TARDE DE LOUVOR.


Esse trabalho vem sendo realizado pela irmã Lindalva Rocha e sua equipe de colaboradoras e tem sido um canal de bênçãos para as famílias, de crentes e não crentes.


A TARDE DE LOUVOR é também uma porta de evangelização e assistencia espiritual aos irmãos, principalmente para aqueles que por motivos de enfermidades, ficam impossibilitados de chegarem até a casa de oração.


A primeira tarde de louvor do ano de 2010, deu-se na residencia da irmã Cassiane e contou com a participação de grande número de irmãos e a cobertura dos louvores ficou na responsabilidade da Banda Exôdos.

Irmã Cassiane

Banda Exodos

ASSEMBLÉIA DE DEUS - EXERCÍCIO 2010

Aconteceu na segunda, dia 11 de janeiro o culto administrativo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara, onde foram separados alguns obreiros para o exercício do ano 2010.

O culto iniciou às 19hs; e foi administrado pelo pastor presidente Gabriel de Carvalho Chagas.


Pr. Presidente Gabriel Chagas

Este, após ministrar a Palavra de Deus, apresentou primeiramente a diretoria que é assim composta:
Pastor Presidente: Gabriel de Carvalho Chagas; Pastor vice-presidente: Josué Almeida; Conselho Fiscal: Ev. Paulo Silas, Pr. Edmilson Malcher e Pr. Paulo Ribeiro .
Conselho Fiscal

Neste ano as áreas 01, 02, 03 e 04 que ficavam sob a supervisão de presbíteros, serão substituídas por pólos de trabalho, sob a responsabilidades de pastores auxiliares, ficando na seguinte ordem:

POLO I: Administrada pelo Pr. Paulo Ribeiro é formado pelas congregações Canaã, Betel, Monte-Horébe e Porta Formosa.

PÓLO II: Administrada pelo Pr. Edmilson Malcher, compreende as congregações Livramento, Nova Jerusalém, Monte Tabor e Vale da Bênção.

PÓLO III: Administrada pelo Evangelista Paulo Silas é formado pelas congregações Cesaréia, Monte Sinai, Monte das Olveiras e Ebenézer.

PÓLO IV: Administrada pelo Pr. Josué Almeida, compreende as congregações Jardim de Deus, Boas Novas, Porta Formosa e Templo Central.

Em seguida, foram apresentados os dirigentes que assumirão as congregações neste ano, sendo que algumas permanecerão com os dirigentes que trabalharam no ano anterior, como a Betel, Monte Tabor, Monte Sinai, Jardim das Oliveiras e Vale da Bênção.


Dirigentes empossados

Algumas congregações tiveram seus dirigentes substituídos e em outras foi feita a permuta.


A congregação Monte-Horébe, onde trabalhamos desde 2008, será administrada pelo Pb. Ageu Melo e este ano eu minha família estaremos servindo ao Senhor no templo central, onde meu esposo o irmão Reginaldo Barbosa foi empossado como dirigente e coordenador da Escola Bíblica Dominical, minha filha Suellen estará secretariando a igreja e eu auxiliando na coordenação do departamento de senhoras, ao lado da Pra. Ildelí Chagas e Sandra Melo.

OBRIGADO MONTE-HORÉBE

A congregação Monte-Horébe realizou no domingo, dia 10 de janeiro um culto especial de missões e agradecimentos à nossa família, pelos trabalhos que realizamos nesta congregação ao longo de dois anos.


No dia 02 de janeiro de 2008, o Senhor confiou aos nossos cuidados esta amada igreja. E, como já escrevi anteriormente, a igreja se congregava em um alpendre da casa da família Barros, a quem mais uma vez agradecemos de coração por ter amparado os santos do Senhor.

Nossa posse no dia 2 de janeiro de 2008

Culto na casa da família Barros

O DESAFIO


O desafio foi grande, mas Deus honrou a nossa fé e permitiu que com a ajuda de valorosos irmãos, déssemos continuidade na construção do templo, onde hoje o povo se reúne para adorar e agradecer ao Senhor.

Fevereiro de 2008 - início dos trabalhos

Irmão Reginaldo e Moisés coletando água pra fazer argamassa

João Barros - um grande cooperador

É com muita tristeza no coração que deixamos esta congregaçao, pois alí aprendemos a confiar mais na providência divina, bem como a amar mais as pessoas, sem atentar para suas falhas. Porém, entendemos que nossa saída é plano do Senhor e os mesmos não podem ser frustrados.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos o apoio e a confiança que nos foram depositadas; primeiro ao nosso sumo pastor, Senhor Jesus Cristo que nunca nos abandonou, principalmente no momento de grande provação do irmão Reginaldo Barbosa, dirigente dessa congregação, quando foi acometido de uma enfermidade que fê-lo perder sua visão; segundo ao anjo desta igreja, pastor Gabriel Chagas que acreditou em nosso potencial. E, por fim, aos queridos irmãos que apesar de poucos, nos auxiliaram e estenderam as mãos neste árduo trabalho.

Quero salientar dois fatos que marcaram nossas vidas nesta congregação; uma foi a cura milagrosa de meu esposo, Reginaldo. Outra foi a maneira como Deus nos conduziu na administração desta igreja.

Com poucos congregados e sem nenhum recurso financeiro, o Senhor falou claramente comigo que não queria que sua casa fosse erguida com vendas (como é costume fazermos), mas com coração voluntários e, que não nos preocupássemos pois Ele mesmo prepararia coraçãos para ajudarem nesta obra.

Estes foram alguns voluntários preparados por Deus

Deus é fiel e aquilo que prometeu, Ele o fez e no dia 08 de março de 2008, passamos a nos congregar debaixo da casa de oração, exatamente dois meses após assumirmos este trabalho.

1º culto em baixo do templo

O templo da congregação Monte-Horébe é o segundo maior templo do campo de Santa Bárbara, com 21 metros de comprimento e 10 de largura, sendo inferior apenas ao templo central.

Templo da Monte-Horébe em 2008

Estamos saindo com a certeza que fizemos o que estava ao nosso alcance. Estamos deixando a congregação lajotada, forrada com ventiladores e com muitos irmãos novos convertidos, que é a principal meta da igreja neste mundo; ganhar almas para o reino de Deus.

Monte-Horébe em quatro momentos

DESPEDIDA

O culto foi dirigido pelo vice-dirigente, irmão Joel Brito e muitos irmãos nos homenagearam e manifestaram seus sentimentos de gratidão a Deus.

Joel Brito

Entre os presentes estavam o comunicador Nonato Ramos e a vereadora Célia Dolores e seu esposo que foram prestigiar o evento.

Pr. e comunicador Nonato Ramos

Vereadora Célia Dolores e esposo

O pr Paulo Ribeiro fez a apresentação de duas crianças, filhos do casal Edson e Dayse, os mais novos crentes que aceitaram ao Senhor Jesus como Salvador.

Edson e Dayse

Apresentação das crianças

Também foram distribuidas várias cestas básicas, resultado do trabalho da ação social da igreja, que é coordenado pelo irmão Juranilson.

Irmão e Reginaldo e Juranilson (Secretario deMissões e Ação Social)

Ao final, recebemos a oração da igreja, a qual nos desejou muitas bênçãos e prosperidade na nova empreitada a qual Deus nos confiou para o ano de 2010.

Pr. Nonato Ramos orando por minha família

OBRIGADO CONGREGAÇÃO MONTE-HORÉBE

De: Reginaldo, Marlene, Suellen, Ulysses e Callebe

MONTE-HORÉBE - CONFRATERNIZAÇÃO EBD


Aconteceu no dia 10 de janeiro de 2010 a confraternização da Escola Bíblica Dominical da congregação Monte-Horébe.


Classe Infantil


Classe de jovens e adultos

Sob a coordenação do irmão Joel Brito, a programação teve inicio às 08:00 hs. com a ministração da lição nº 2, cujo tema foi; "O CONSOLO DE DEUS EM MEIO A AFLIÇÃO".

Coordenador Joel Brito

A lição foi ministrada pelo dirigente da congregação, irmão Reginaldo Barbosa e comentada pelo pastor presidente Gabriel Chagas.

Pr. Gabriel Chagas e Reginaldo Barbosa

O pastor e sua esposa, irmã Ildelí Chagas fizeram-se presentes para agradecerem os trabalhos realizados na congregação Monte-Horebe pelo irmão Reginaldo Barbosa e família.

Pr. Gabriel, Missionária Marlene e Joel Brito

Missionária Marlene e Pra. Ildelí Chagas

Todos os alunos agradeceram ao irmão Reginaldo e família pelos dois anos em que estiveram a frente dos trabalhos na congregação Monte-Horébe e pelo apoio incondicional ao departamento de Escola Bíblica Dominical.

Alunos da EBD

Ao final, foi oferecido um almoço especial a todos os presentes.


 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti