JESUS É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE

A Paz do Senhor,

Quero aqui neste espaço testemunhar de algo maravilhoso que Deus realizou na vida do meu esposo no ano de 2008 e na congregação Monte-Horébe onde estamos trabalhando para Ele até hoje.

Como mencionei em um artigo anterior, recebemos no dia 02 de janeiro de 2008 um grande desafio - a congregação Monte-Horébe - cuja obra encontrava-se paralisada há 5 anos. Deus nos tirou da congregação Betel, onde 20 anos haviamos servido-o para usar-nos alí naquele humilde lugar. Contudo, Deus precisava trabalhar na vida de meu esposo, ou seja; moldá-lo para que ele efetuasse a obra de Deus com mais convicção.

Posse no dia 02 de janeiro de 2008

MILAGRE NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

Recebemos a congregação Monte-Horébe com uma faixa de 10 irmãos congregados e nenhum centavo para dar prosseguimento no trabalho. Mas, Deus usou os lábios de meu esposo Reginaldo no momento de sua posse. Este após receber a oração afirmou o seguinte: "Amados irmãos, dentro de dois meses estaremos congregando-nos debaixo do nosso templo". Nessa época, os irmãos se congregavam no pátio da casa da família Barros. Para alguns presentes isso era quase que impossível, mas Deus que é fiel mostrou que Ele está acima de toda e qualquer circunstância.

Família Barros

Na primeira reunião que fizemos com os poucos irmãos para avaliarmos a situação da congregação, a irmã Wilma Cuimar apresentou uma idéia que foi acatada por todos os presentes. Ela compraria um ferro elétrico e nos entregaria para que fizéssemos alguma coisa para arrecadarmos fundos para dar prosseguimento às obras do templo.
Irmã Wilma Cuimar

No dia seguinte estava eu na minha casa, lavando louça quando ouvi uma voz me falando assim: "Minha casa não deve ser construída com vendas, mas com corações voluntários que Eu vou preparar!"

Assim recebemos a congregação Monte-Horébe

Não tive dúvidas nenhuma que era O Senhor que havia me falado naquela hora. Chamei meu esposo e contei-lhe o que O Senhor me havia dito e ele não duvidou disso. Porém, uma preocupação me surgiu naquela hora. A irmã Wilma iria comprar o ferro e eu não sabia o que dizer pra ela, então chamei meu esposo e pedi-lhe orientação. Ele me disse o seguinte: Não te preocupa, se Deus te falou, Ele vai providenciar um jeito de fazer as coisas de modo que tudo dará certo. Logo depois a irmã Wilma disse que ainda não havia comprado o ferro elétrico porque o seu marido não havia recebido o salário de final de mês. Era Deus trabalhando.

Na outra semana, recebi a visita do meu pastor Gabriel Chagas. Ele foi à minha casa querendo falar com meu esposo, mas este ainda não havia chegado do trabalho. O pastor foi embora e me pediu que assim que o irmão Reginaldo chegasse eu pedisse para que ele fosse a sua residência, pois tinha algo importante para tratar com ele. Imediatamente, liguei para a empresa onde meu esposo trabalha e anunciei que o pastor precisava falar-lhe e ele me disse que não demoraria. Vinte minutos depois, o pastor volta novamente a sua procura. Então, liguei e pedi-lhe que deixasse tudo o que estava fazendo e viesse o mais rápido possível atender o pastor. Dez minutos depois meu esposo chega em casa e eu recebi-o no portão de nossa casa e disse: Vai direto para casa do pastor que ele já esteve aqui duas vezes a tua procura. Ele foi, e eu fiquei em casa ansiosa, pois sabia que Deus tinha alguma bênção preparada naquela noite, só não sabia o que era.

Pr. Gabriel e esposa

O pastor havia chamado o irmão Reginaldo para testemunhar a negociação da compra do nosso ônibus missionário que seria efetuado naquela noite. Porém, ao chegar alí, ele foi apresentado ao pr. Josué Almeida, que até então não o conheciamos. O Pr. Josué ao cumprimentá-lo disse lhe: Meu irmão, você é o dirigente daquela congregação (Monte-Horébe)? Sim, sou! Respondeu. O pr. Josué perguntou-lhe também: Você está orando por aquele trabalho? Sim! Foi sua resposta. Então, sua oração não vai me deixar dormir. Mas, me diga; o que voce precisa naquela obra?

Pr. Josué Almeida

O irmão Reginaldo ficou até assustado e disse-lhe: O Senhor já notou a congregação? O pr. Josué respondeu: hoje à tarde eu passei pela frente e, quando a ví, o Senhor me deu uma ordem dizendo: "ajuda aqui nesta obra!"; Então meu irmão me fala o que voce precisa.

Obras na Congregação

Deus é fiel que não deixou a irmã Wilma comprar o ferro elétrico e no espaço de dois meses, conforme o irmão Reginaldo havia profetizado, a igreja passou a congregar-se debaixo do templo, sendo que estamos lá há um ano e seis meses e o templo já está lajotado, com portas e janelas e o fôrro sendo montado. Com menos de 20 irmãos congregados, não precisamos vender sequer um copo de mingau e nada tem faltado na sua casa, pois Ele me falou que sua casa não seria construída com vendas, mas com corações voluntários. Aleluia!

Templo da cong. Monte-Horébe atualmente

MILAGRE NA VIDA DO DIRIGENTE REGINALDO

Ao mesmo tempo que Deus providenciava tudo para a construção de sua casa, Ele também começa a trabalhar na vida de seu dirigente.

Trabalhando na limpeza do templo antes da doença

No dia 16 de fevereiro de 2008, o irmão Reginaldo é diagnosticado diabético, sendo sua taxa de glicose tão alta que o médico lhe pediu que pelo amor de Deus não ferisse as mãos ou os pés sob o risco de perdê-los. A doença evoluiu tão rápido que dentro de uma semana ele perdeu sua visão. Sendo avaliado em uma clinica especializada, foi diagnosticado o problema irreversível. Tal diagnóstico fê-lo entrar em depressão e eu ví a hora de perder meu esposo. Uma noite ele ia tendo uma parada cardiaca, devido as altas doses de medicamentos para controlar o diabetes.

Depressivo por ter perdido a visão

Mas, Deus que não nos deixa sermos provados além de nossas forças, deu-lhe alento nestas horas tão dificeis. Em um culto, o Senhor usa a missionária Arice Ribeiro e lhe promete que lhe devolveria sua visão e o curaria de diabetes. Porém, primeiro Deus o curou da depressão por intermédio de um louvor.

Um dos motivos que o deixou depressivo foi o fato de não poder ver a cobertura do templo da congregação. Mas no dia 07 de março de 2008, exatamente às 19:30hs, o Senhor devolve-lhe a visão instantâneamente como havia prometido. Contudo, ele ainda ficou receoso de ferir suas mãos e pés como havia lhe pedido o médico. Uma semana depois ele começou a sentir-se mal e foi fazer novos exames o médico pediu-lhe que diminuísse as doses do medicamentos. Ele o fez mas continuou a sentir-se mal e fazendo outros exames constatou que estava com açucar de menos no organismo e então não tomou mais nenhuma droga. Mas, para provar que Deus o havia curado, no dia do primeiro culto no templo coberto que foi no dia 15 de março de 2008, ele sofre um acidente. Estava fazendo as instalações elétricas do templo, quando a furadeira cai sobre seu pé esquerdo e a broca perfura seu dedão. Ele ficou apavorado, mas em menos de 5 dias o ferimento cicatrizou para confirmar-lhe que DEUS É FIEL!

Irmão Reginaldo testemunhando a cura de sua visão

Com seus auxiliares na congregação Monte-Horébe
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti