Congregação Monte Tabor - Referencial das bênçãos de Deus

Por: Marlene Targino Barbosa
O novo templo da congregação Monte Tabor já recebeu o seu telhado e o primeiro culto neste foi realizado na última sexta, 18/10 com a presença de um grande número de crentes e visitantes, onde o pastor Edmilson Malcher, que dirige os trabalhos nessa congregação ministrou o ensino da Palavra aos presentes.
Nas duas últimas semanas estivemos realizando cultos debaixo das mangueiras do sítio do irmão Alfredo Queiróz, justamente no local onde, há alguns anos se iniciou os trabalhos do Senhor. Os culto e as lições de Escola Dominical se realizaram neste espaço e, por providência divina em nenhum desses dias choveu, apesar de estarmos em período chuvoso.
Casal Ágda e Alfredo Queiróz - Alunos da EBD
Escola Bíblica Dominical
Eu e minha família estamos nos congregando nessa igreja auxiliando o homem de Deus, pr Edmilson Malcher e sua esposa, missionária Edilene Monteiro que são incansáveis no trabalho de Deus. No início deste ano este casal nos fez uma visita em nossa casa e nos convidou para somarmos com os irmãos que alí trabalham, o que aceitamos prontamente.

Ontem, pela manhã foi realizada a primeira Escola Bíblica Dominical na 3ª lição que teve como assunto: TRABALHO E PROSPERIDADE, cujos tópicos foram ministrados pelos irmãos: Reginaldo Barbosa (meu esposo), Joel Ferreira (vice-dirigente) e pelo pastor Edmilson Malcher. A palavra de Deus é ministrada em sua essência e o resultado são vidas comprometidas com o reino de Deus. Deus derramou de sua graça abundantemente, que foi preciso irmos além do horário estabelecido, pois é pela Palavra de Deus que vem o genuíno avivamento.
 
No final, todos participaram de um delicioso café da manhã que todos os domingos é servido à igreja por irmãos que voluntariamente se dedicam a causa.
Café da manhã, servido todos os domingos após as aulas de EBD
À noite aconteceu o culto de ação de graças pela providência de Deus naquela congregação, com a presença maciça da igreja e visitantes. Alguns irmãos precisaram trazer assentos de suas casas, pois os bancos da congregação não foram suficientes.
Entre muitas oportunidades e testemunhos, causou comoção o depoimento do irmão Alfredo Queiróz de 80 anos e que sofre de uma deficiência na voz, mas que pediu a oportunidade para expressar seu contantamento. Sua filha Andreza foi sua boca, fazendo leitura labial, disse da felicidade deste ancião em cooperar e servir ao Senhor.
Irmão Alfredo Queiróz e sua filha Andreza
A mensagem foi transmitida pelo irmão Sebastião que esteve acompanhado de sua esposa, a cantora Beatriz.
Irmão Sebastião - Preletor da noite
O culto foi encerrado pelo pastor Edmilson Malcher que fez a dedicação do telhado e agradeceu ao Senhor.
Pr Edmilson Malcher Monteiro
Ao final, muitos irmãos se comprometeram em doar as lajotas para o piso do templo e toda a igreja se alegrou pela voluntariedade do povo, onde até não evangélicos se comprometeram em contribuir para a conclusão da obra que desejamos fique como figuras projeto abaixo:
 
Projetos do Novo templo Monte Tabor por Wellington Rocha
ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR (1Samuel 7:12)
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti