23º ano de ministério pastoral do pr. Rogério Cordeiro Silva

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará homenageou nesta segunda, dia 30, o seu pastor presidente Rogério Cordeiro Silva pela passagem do 23º aniversário de consagração ao ministério pastoral, ocorrido no último dia 29 de janeiro.
Pr. Rogério e esposa, irmã Ruth
A homenagem foi um evento surpresa e aconteceu no culto de assembléia geral no Templo Central, por iniciativa da coordenação geral de eventos que este ano está sob a coordenação do Pb Luciano Machado Moraes esposa Conceição Moraes.
Pb Luciano Machado - Coordenador de Eventos
Prestigiando o evento, esteve presente o pastor Natanael de Oliveira que estava de visita a nossa Cidade e o gestor Municipal Sr. Ciro Góes acompanhado do secretário, Sr. Nil. O prefeito na oportunidade expressou seu contentamento pelos trabalhos sociais realizados pela igreja Assembléia de Deus na administração do pr. Rogério Cordeiro. Este recebeu das mãos do prefeito uma medalha alusiva ao título de “Amigo de Santa Bárbara" que é um reconhecimento do Município àqueles que prestam relevantes serviços à sociedade barbarense.
Pr. Natanael de Oliveira
Prefeito Ciro Góes (À direita)
Irmã Else Ruth e Pr. Rogério recebendo a comenda
A igreja esteve presente quase em sua totalidade e as congregações foram representadas pelos pastores que coordenam os pólos que formam o campo em Santa Bárbara do Pará.
 
Homenagem dos Pólos
Na oportunidade foi apresentado um clipe relatando de forma resumida os momentos mais marcantes de seu ministério desde sua consagração em 29 de janeiro de 1989, quando foi enviado a pastorear igrejas no interior de Abaetetuba e Alto Acará realizando trabalhos de evangelização.
A Palavra final ficou com o homenageado que não escondeu a alegria pela manifestação de carinho e apoio da Igreja que ora está sob sua responsabilidade.
O pastor relatou um pouco de sua história e o quanto foi dificil no começo de seu ministério, bem como as provações que passou na obra. agradaceu o carinho dos fiéis e ao final chamou sua família para que a igreja orasse por eles.
Pr. Rogério e família
Após o culto, toda a igreja participou de um coquetel que foi providenciado pelos pólos de trabalho.

Culto Administrativo 2012

Sob a direção do pastor Rogério Cordeiro, presidente da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará, foi realizado na última segunda, dia 16 de janeiro o Culto Administrativo, onde houve a troca de dirigentes das congregações e a apresentação de novos obreiros que irão compor o corpo ministerial da igreja.
Pr. Presidente Rogério Cordeiro
O templo ficou lotado com a presença de membros e congregados das várias congregações dos pólos que formam a Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara e também de pessoas amigas do Evangelho e visitantes.  
Entre os visitantes estava a cantora Mara Lopes que apresentou tres louvores adorando ao Senhor com toda a igreja.
Cantora Mara Lopes
 
Entre os obreiros que  foram consagrados ao presbítério estão Fabrício Michel do Templo Central, irmão Helber da cong Monte Moriá no residencial Almir Gabriel, Luciano Machado da congregação Monte Tabor e Antônio Augusto da cong. Livramento.
Novos Presbíteros
Também foram consagrados para o diaconato vários irmãos e outros separados para auxiliares do trabalho.
Novos Diáconos
Novos Auxiliares
O Templo Central, onde ficamos por dois anos, doravante estará sob a direção do pastor presidente Rogério Cordeiro que será auxiliado pelo vice-presidente da igreja pb Ageu Melo e auxiliar Aldebaro Silva.

A nós coube a responsabilidade de ajudarmos o presbítero Luciano Machado e esposa na coordenação de eventos e também abrir um trabalho em um terreno adquirido pela igreja próximo ao Paricatuba, onde futuramente será a sub-sede e o centro de eventos da Assembléia de Deus em santa Bárbara. Alí iremos trabalhar com o apoio do auxiliar Emerson Barbosa e coordenação do Templo Central.
 
Algumas congregações permanceram com suas atuais lideranças como; Monte Tabor no Paricá-Mirim, Porta Formosa no Juquilândia, Monte Gerisim no Bambuzal, Monte Horebe na Coleipa e Nova Jerusalém no Livramento.

A todos que neste ano permanecerão no trabalho e outros que pela primeira vez estarão assumindo frente de trabalhos, desejamos muita perseverança, determinação, zelo e amor pela obra, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor.
 

Confraternização de Senhoras do Pólo III

Aconteceu no dia 14 de janeiro de 2012 a Confraternização de Senhoras do Pólo III no Sítio d. Zuca na localidade de Livramento.
 
O evento contou com a participação das senhoras do Templo Central e com a direção da líder geral do Departamento de Senhoras irmã Ruth Cantão esposa do pastor presidente Rogério Cordeiro e também da irmã Jéssica Mourão, esposa do pastor Rogério Jr, coordenador do Pólo IV. 
Irmãs Jéssica Mourão e Ruth Cantão
A irmã Jéssica Mourão conduziu o evento realizando dinâmicas de grupos, o qual foi muito proveitoso, pois alí as irmãs puderam refletir sobre a importância da mulher na igreja e na sociedade.
Irmã Jéssica Mourão
Entre várias brincadeiras e banho de rio, também houve a troca de presentes do amigo oculto.
 
 
 
Foi um dia maravilhoso e que será repetido ao longo desse ano se o Senhor nos permitir.

Confraternização e Primeiro Encontro de Obreiros e esposas

Aconteceu no dia 7 de janeiro a Confraternização e o Primeiro Encontro de Obreiros e Esposas da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará.

O Evento aconteceu no Sítio "D. Zuca" que fica na localidade de Livramento e, além dos obreiros e esposas, fez-se presente o gestor Municipal Sr. Ciro Góes e o secretário de administração, Sr. Nil Ferreira.
A programação iniciou com oração e louvores pelo Evangelista Paulo Silas, coordenador do Pólo II. Em seguida, o pastor presidente Rogério Cordeiro palestrou para os presentes, onde falou da importância de estarmos unidos em momentos de comunhão como este, ressaltando que ainda ao longo deste ano haverão outros encontros como este.
Muitos irmãos  louvaram a Deus e entre eles, o presbítero Fabrício que apresentou uma das faixas de seu primeiro CD que será lançado ainda este ano e também o cantor Walfrankis Nascimento. (vide vídeo abaixo).
O prefeito Ciro Góes em sua palavra ressaltou a importância desses encontros e enfatizou sobre a necessidade de a igreja dispor de um espaço próprio para a realização de eventos desse porte.
Prefeito Ciro Góes ao centro
O pastor presidente Rogério Cordeiro aproveitou o ensejo para anunciar a escala de trabalho para o ano em vigor e os obreiros que assumirão os trabalhos. Também foram indicados novos nomes que este ano serão separados para o presbitério e diaconato da Igreja.
Após o almoço, foi realizado a troca de presentes do "amigo oculto" e a noite já chegava quando o evento foi encerrado.
 

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti