Natal 2011

Todas as congregações dos pólos que formam o campo da Assembléia de Deus em Santa Bárbara realizaram programações especificas a data natalina.

Na noite dia 24 de dezembro, não houve programas nas congregações, pois toda a programação foi realizada no Templo Central, onde o departamento infantil, coordenado pelo casal Márcio e Elissandra, apresentou peças e jograis lembrando o importante dia em que veio ao mundo o Salvador da humanidade.
 
 
Houve a participação do grupo infantil da congregação Rosa de Saron e dos jovens da congregação Betel que apresentaram um lindo jogral.
O pastor presidente Rogério Cordeiro discorreu sobre a vinda do Messias, ressaltando que não temos um registro da data exata do nascimento de Jesus, porém, o que interessa mesmo é que Ele nasceu e transformou as vidas daqueles que nEle confiam.
Na noite do dia 25, a programação foi realizada nas congregações e apenas pudemos participar na congregação Betel, sede do pólo IV que está sob a responsabilidade do pastor Rogério Júnior.
 
Jovens, adolescentes e crianças representaram de forma maravilhosa, lindas peças retratando momentos marcantes do nascimento do Senhor Jesus.
 
 

 
Parabenizamos a todos os que se empenharam na realização desta bonita festa.

Último Batismo em Águas 2011

"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra..." (At. 2.41)
Em cumprimento a ordenança do Senhor Jesus, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou no dia 24 de dezembro  de 2011, o último batismo em águas do ano, com a inserção de 39 novos crentes ao corpo de Cristo.
O cerimonial aconteceu nas dependências da empresa Denpasa, com a presença de grande número de crentes que alí estiveram adorando ao Criador naquela inesquecível manhã.
O pastor presidente Rogério Cordeiro palestrou sobre a importância do batismo na vida daqueles que recebem a Cristo como o Senhor de suas vidas, conscientizando os batizandos sobre a responsabilidade de manterem a pureza e fidelidade ao Senhor e a igreja, enquanto neste mundo viverem.
 
Após a palestra, o pastor presidente Rogério Cordeiro auxiliado pelo pr. Rogério Júnior e Evangelista Paulo Silas desceram às águas onde ministraram o batismo aos novos crentes, em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, conforme ensina a Santa Bíblia.
 
 
 
Ao sairem das águas, foi ministrada a primeira santa ceia aos novos membros do corpo de Cristo.
 
 
A glória do Senhor desceu naquele lugar e o Espírito de Deus se fez presente enchendo os corações de gozo e alegria, onde nem mesmo os não crentes puderam conter as lágrimas de alegria e emoção.
Ev. Paulo Silas, Pr. Rogério Cordeiro e pr. Rogério Jr.

Enlace matrimonial de Suelen e Oziel

Quero mais uma vez expressar meu contentamento e minha gratidão ao meu Deus por me conceder mais uma grande vitória no seio de minha família.
No último sábado, dia 17 de dezembro minha primogênita Suelen contraiu núpcias, realizando o seu maior sonho e que também é o sonho de toda jovem cristã - casar e ter seu próprio lar.
 
O cerimonial foi realizado pelo pastor presidente Rogério Cordeiro no Templo Central, onde atualmente estamos servindo ao Senhor.
Pr. Rogério Cordeiro abençoando os recém casados
Parentes dos noivos, amigos e convidados lotaram a nave do Templo e o grupo Chama Viva prestou homenagem aos noivos Oziel e Suelen, agradecendo-lhes o período que serviram neste conjunto de jovens fazendo o trabalho do Senhor.
Grupo Chama Viva
Os noivos recepcionaram os convidados no salão de festas que pertence aos avós paternos da Suelen, meus sogros Raimundo Nonato e Maria de Nazaré. Alí receberam mais homenagens e posaram para fotos com os convidados.
Com a avó paterna
Com a sogra
Com as primas

Com o irmão e a cunhada
Com os patrões
Com colegas de trabalho
Num momento de descontração, como é tradição, a noiva jogou o buquet e o noivo a gravata aos jovens que pretendem casar-se
 
Ontem á noite, no culto de domingo, eu e meu esposo Reginaldo oferecemos ao Senhor culto em ação de graças por ter nos privilegiado com uma abençoada família e onde também testemunhamos da providência divina em nossas vidas, desde o momento em que entregamos ao Senhor as nossas vidas.


À esquerda com o irmão caçula Callebe e o primo Sílvio Jr.


À direita com o irmão caçula Callebe


Oziel e Suelen, desejamo-lhes toda a felicidade e faço minha as palavras do pr. Josué Gonçalves que diz: "Amar é mais do que um sentimento, é uma decisão. A saída para qualquer crise no amor é a oração e a leitura da Palavra. Orar é reconhecer que quando Deus assume o controle da nossa vida, ele corrige aquilo que está errado em nós. Nas minhas orações eu sempre peço ao Senhor que me ensine a amar minha esposa como Cristo ama a igreja e aos meus filhos como Ele nos ama. Ler a Bíblia é manter os olhos na bússola de Deus para não se perder na caminhada"
Nunca esqueçam: "O que Deus uniu, não o separe o homem!"
Parabéns e muitas felicidades.

Marlene e Reginaldo

Dia Nacional da Bíblia 2011

Pela terceira vez consecutiva a Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou a carreata em homenagem ao Santo Livro - A Bíblia Sagrada.
 
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. 

A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Em todo o território Nacional muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos.

Aqui em Santa Bárbara do Pará esse dia passou a ser celebrado dessa forma no ano de 2009, quando o sub-tenente, irmão Obéde Rodrigues da Silva era coordenador de Escola Bíblica Dominical no Templo Central. Este sentiu de realizar um evento desta envergadura para homenagear o Livro Santo e Seu Autor e recebeu o apoio de toda a igreja.
 
Como nos anos anteriores a carreata iniciou no Livramento com a Banda Salmo 100 exaltando ao Senhor na carroceria do caminhão com o apoio dos coordenadoes e pastores de pólos.
Carreata (clique e assista)
Neste ano a homenagem à Bíblia aconteceu no período da tarde em virtude das eleições do plesbicito para a divisão do estado do Pará. Percorremos a rodovia Augusto Meira Filho e as principais avenidas do centro de nossa Cidade, fazendo paradas seletivas, onde os pastores levantavam as vozes para interceder pelos municipes e autoridades civis.
 
O povo de Deus empunhava bandeiras e com grande júbilo exaltava ao Senhor dando brados de glórias.
 
Já era noite quando a manifestação teve sua conclusão a frente do Tempo Central da Assembléia de Deus, onde o pastor Rogério Júnior manifestou seu contentamento e gratidão a todos os participantes deste maravilhos evento.
Pr. Rogério Júnior
 

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti