Parabéns Ulysses e missionária Marlene

Por Reginaldo Barbosa

Agradeço a Deus por ter me concedido o privilégio de ter uma linda e abençoada família. Hoje, quero expressar minha gratidão ao meu Deus por ter dado mais um ano de vida a duas pessoas muitos especiais em minha vida - o meu filho Ulysses e minha amada esposa missionária Marlene Barbosa que é a idealizadora deste blog.
Missionária Marlene e Ulysses
No domingo, dia 20 de novembro o Ulysses, nosso segundo filho completou mais um ano de vida e a família se reuniu em nossa casa após a Escola Dominical para parabenizá-lo e também provar do bolo, é claro. 
 
 
À noite, após o culto, nos reunimos na casa dele, juntos com a família de minha nora e mais uma vez festejamos esta data muito importante para todos nós. 
 
Agradeço a Deus pela vida do Ulysses, pois ele foi o instrumento que Deus usou para quebrar a dura pedra do meu coração, para que eu viesse reconhecer a soberania e o poder de Deus. O Ulysses, aos seis meses de vida adquiriu infecção intestinal e, após passar por dois hospitais públicos e uma clínica particular, foi desenganado clinicamente. Quando todos os recursos haviam esgotado, Deus envia a minha casa tres senhoras que iam para a reunião de consagração do Círculo de Oração. Elas sabiam que eu não simpatizava com crentes, mas impulsionadas pelo Espírito de Deus, me pediram permissão para orar por ele que já estava em estado terminal. Sabendo que não tinha nada a perder eu as permití orarem. 

Deus as ouviu e mostrou para mim, naquela hora que Ele é o Deus do impossível, restaurando instantâneamente a sua saúde diante de meus olhos. Desde então, entreguei minha vida ao Senhor e hoje somos gratos por tudo o que Deus fez e faz na vida dos que a Ele entregam seus caminhos.


Feliz aniversário filho. Continue sendo um valoroso instrumento nas mãos do nosso Deus.

Na segunda, dia 21, foi o aniversário de minha amada esposa, missionária Marlene. 
As homenagens lhes foram feitas após o culto de assembléia geral, onde foi preparada uma surpresa para ela coordenada pela família do irmão Obede Silva e o departamento de Jovens Chama Viva do Templo Central.


O






O evento aconteceu na lanchonete Deus é Fiel que é administrada pela família do irmão Aloíso Barreto, líder da banda Atos.
Irmãos, parentes, amigos e o pastor Rogério Cordeiro e família estavam presentes e prestaram-lhe suas homenagens, por tão significativa data.
Com parentes
 
Pr. Rogério Cordeiro e família
Após os parabéns, participamos do bolo e houve muita descontração. O ambiente foi animado pelo anfitrião, irmão Aloíso Barreto.
A Bíblia diz em provébios 18.22 que aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. Posso dizer que sou um privilegiado e que Deus já tinha um plano pré-definido em minha vida, sem mesmo eu conhecê-lo, pois me presenteou com essa dádiva que é minha esposa Marlene, carne de minha carne, ossos de meus ossos.
Que nosso Deus a abençoe ricamente e realize todos os desejos do seu coração, pois você merece muito mais do que nós podemos lhe dar.
Irmão Obéde Silva e família
Irmão Aloíso Barreto e Família
Com missionária Telma e Ev. Paulo Silas
Com pr Enoque e esposa (Ministério Vida)
Missionária Marlene, Serva, Esposa, Companheira, Mãe e Amiga!

Te amamos muito!

Reginaldo, Suellen Ulysses e Callebe Barbosa.

1º Culto debaixo do templo da congregação Monte Sião

No dia 15 de novembro participamos do primeiro culto debaixo da casa de oração no Residencial Lago Azul, antigo assentamento Ana Júlia.
Congregação Monte Sião
O culto foi para agradecer a Deus pela vitória concedida aos irmãos daquela localidade, pelo privilégio de já ter um local definitivo para adorar e cultuar ao Senhor.
O trabalho do Senhor neste lugar começou no mês de janeiro de 2010, quando o presbítero Raimundo Batista tomou posse com a igreja se congregando na casa da família do irmão Nilo Muniz.
Pb. Raimundo Batista - Dirigente (acima dia da posse)
No mesmo ano foi adquirido o terreno, onde hoje está edificada a casa de oração da Assembléia de Deus, congregação Monte Sião já em fase de acabamento.
Momento da aquisição do terreno - Agosto de 2010
Lançamento da Pedra Fundamental - Dezembro de 2010
O pastor presidente Rogério Cordeiro e sua esposa, irmã Rute Cantão estavam presentes e se maravilharam de ver como o Senhor nosso Deus está trabalhando na vida dos irmãos que alí congregam.
Irmã Rute Cantão e Pr. Rogério (acima)
Vários irmãos testemunharam e não puderam conter as lágrimas de contentamento, como o irmão Pedro que relatou que estava trabalhando na construção da casa, quando um de seus filhos alí entrou e impulsionado pelo Espírito de Deus doou toda a lajota para o piso da casa do Senhor.
Irmão Pedro
O irmão Reginaldo Barbosa que é dirigente do Templo Central entregou a mensagem da Palavra de Deus e após o pastor Rogério orou separando alguns irmãos que irão trabalhar nos departamentos de senhoras, crianças e secretaria da igreja.
Irmão Reginaldo Barbosa

Separação de auxiliares
"Sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"

1º Festival do Açaí Boas Novas

Aproveitando o feriado de 15 de novembro, a Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara realizou o seu 1º FESTIVAL DO AÇAÍ.
O evento foi realizado na localidade de Aracy e foi promovido pela congregação Boas Novas que funciona naquela localidade.
O objetivo do evento foi arrecadar fundos com a venda de açaí e churrasco para a conclusão do terceiro templo dessa congregação.
Templo Boas Novas em construção
Houve a participação de muitos crentes e amigos do Evangelho.
O evento contou com a cobertura da Banda Atos que montou o equipamento de som na correceria de um caminhão, onde muitos apresentaram louvores ao Senhor, entre eles Moisés Alves da dupla Guerreiros de Cristo.
Banda Atos
O pastor presidente Rogério Cordeiro estava presente com toda sua família e parabenizou os organizadores, declarando que o evento foi um sucesso e superou todas as expectativas.
Parabéns ao Pr. Rogério a todos os organizadores do 1º Festival do Açaí. Foi uma bênção e ano que vem será muito melhor se Jesus não voltar.

Culto geral de missões

A cada dois meses é realizado o culto geral de missões da Assembléia de Deus em Santa Bárbara. O culto acontece sempre na segunda semana e após o culto de missões que é realizado em todas as congregações.

O culto é para agradecer as provisões de Deus e conscientizar os crentes sobre a responsabilidade de se investir em missões. 

A Assembléia de Deus enviou e mantém um casal de missionários no Estado Piauí e pretende preparar e enviar mais missionários aonde for necessário realizar a obra do Senhor.

O culto deste mês também foi para agradecer a Deus pela realização do Congresso de Adolescentes da UADADESB, ocorrido nos dias 11 e 12 de novembro de 2011.
UADADESB
Visitantes de outros campos e pastores estiveram presentes e a mensagem da noite foi entregue pelo pastor e conferecista Geraldo Lira de campina Grande, estado da Paraíba.
Pr. e conferecista Geraldo Lira
Toda a igreja se mobilizou e assumiu o compromisso de contribuir e investir na obra missionária.

Ao final o pastor presidente Rogério cordeiro realizou a cerimônia de apresentação de três crianças e o culto foi encerrado com oração pelo genitor do pastor Rogério, presbítero Orlando Silva que serve ao Senhor na Assembléia de Deus no Distrito de Icoarací-Belém.
Apresentação de Crianças
Pb. Orlando Silva

Congresso de Adolescentes da UADADESB


Encerrando o período de Congressos 2011 dos departamentos da igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará, aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro o Congresso do departamento de Adolescentes da UADADESB (União de Adolescentes da Assembléia de Deus em Santa Bárbara), com o tema: “A Convicção do Adolescente Cristão”, com a base no livro de Daniel 3
UADADESB
A abertura do evento se deu na sexta-feira, dia 11 com a presença das congregações dos pólos I, II, III e IV, tendo o apoio do ministério da igreja.

 
No sábado, das 08:00hs às 12:00hs, houve uma manhã de avivamento com todos os adolescentes e a participação de grande parte da igreja, onde o pastor presidente Rogério Cordeiro pregou a Palavra aos presentes resultando na salvação de três almas para o reino de Deus.
Pr. Rogério Cordeiro

À noite aconteceu o  culto de encerramento com a presença de cantores convidados como: Sara Mourão que fez o lançamento de seu CD "Emanuel"; o Quarteto Alfa da Assembléia de Deus em Curuçá e da cantora e missionária Márcia Lobato que estava acompanahdo de seu esposo, o jornalista e radialista Everaldo Lobato, apresentador do programa "Turbilhão Gospel "na rádio Fm Amazônia Viva.
Cantora Sara Mourão
Quarteto Alfa

Missionária e cantora Márcia Lobato

Jornalista e radialista Everaldo Lobato
A mensagem das duas noites de congresso foi entregue pelo Dc Átila Marcelino da assembléia de Deus no Distrito de Mosqueiro.
Dc. Átila Marcelino - preletor do Congresso

Com esta festa, encerrou-se o período de Congresso 2011, onde, apenas nestes dois dias de culto, oito vidas foram salvas para a glória do santo Nome do Senhor Jesus.
A UADADESB está sob a direção do casal Dc Salomão Silva e esposa Ana Gabriele.
Dc Salomão Silva - Coord. UADADESB
Na segunda, dia 14, acontece o culto Geral de missões e também ação de graças pela realização do congresso da UDADESB.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti