Culto em ação de graças pela realização do Congresso de Senhoras 2011

Oficialmente encerrou ontém à noite o Congresso de Senhoras do Círculo de Oração Canaã com um grande culto em ação de graças, realizado no Templo Central no culto de assembléia geral.
O culto foi administrado pelo pastor presidente Rogério Cordeiro que manifestou seu contentamento pela realização de tão bonita festa e exibiu o Certificado de Honra ao Mérito concedido pela COMIEADEPA à igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará pela participação nos festejos do Centenário da Assembléia de Deus no Brasil.
Pr. Rogério Cordeiro exibindo o Certificado
O departamento de Senhoras Canaã louvou ao senhor com dois hinos e a mensagem desta noite foi entregue pelo pastor Edilson Alecrim, que se fez presente com sua esposa e filhas.
Pr. Edilson Alecrim
Na ministração da Palavra o Espírito de Deus agiu de forma maravilhosa, onde nem as crianças puderam se conter diante da magnifica e real presença de Deus.
 
 

A glória do Senhor encheu a casa.

Congresso de Senhoras 2011


A igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou nos dias 20, 21 e 22 de outubro o Congresso 2011 do departamento de Senhoras Canaã, com o tema: "IGREJA, VIGIAI, O NOIVO ESTÁ CHEGANDO; NÃO DEIXE O TEU AZEITE ACABAR" (Mt. 25.6).
A abertura se deu na quinta-feira, dia 20, sendo que não foi possivel realizar a passeata e o culto no pátio da Feira do Produtor como foi programado, em consequência de uma forte chuva que caiu durante todo o dia. Porém, o culto foi realizado no Templo Central com a participação de todos os pólos. 
No segundo dia de festa, contamos com a participação do Círculo de Oração da Igreja Assembléia de Deus em Benevides, que se fez acompanhar de sua coordenadora, irmã Graça.
Circ. de Oração da AD em Benevides
Na quinta e sexta-feira a palavra de Deus foi ministrada pelo pastor  Paulo da Igreja Assembléia de Deus, campo de Curuçá.
Pr. Paulo - AD em Curuçá
No terceiro dia, que foi o dia do encerramento do Congresso, ocorrido no sábado, dia 22, a programação iniciou com uma manhã de glória no templo Central, onde literalmente a glória do Senhor encheu toda casa.
O estudo da Palavra, nesta manhã, foi ministrado pelo pastor presidente Rogério Cordeiro e pelo Evangelista Paulo Silas, coordenador do Pólo II, os quais o Espírito de Deus usou de maneira extraordinária.
Pr. Presidente Rogério Cordeiro

Ev. Paulo Silas - Pólo II
Houve o sorteio de brindes entre as congressista e após , todos participaram de uma feijoada, oferecida no anexo do Templo Central. 

À noite, aconteceu o culto de encerramento com a presença do Círculo de Oração "Mulheres Virtuosas" da Assembléia de Deus, campo de Tenoné; Círculo de Oração "Heroínas da Fé" da Assembléia de Deus, campo de Baía do Sol e do Círculo de Oração "Monte Sinai" da Assembléia de Deus, campo da Vila de Mosqueiro.
Mulheres Virtuosas - AD. Tenoné
Houve a apresentação de uma peça teatral pelos jovens do Pólo IV com o tema; "AS DEZ VIRGENS", cuja apresentação foi fundamentado no tema do Congresso deste ano.
Jovens do pólo IV - As Dez Virgens
O preletor da última noite foi o pastor presidente da Assembléia de Deus, campo de Tenoné, pastor Waldeth Gaspar.

Pr. Waldeth Gaspar
Nos dias de evento, tivemos a participação dos cantores da terra Moisés e Walfrankis.
Cantor Moyses Alves
Cantor Walfrankis
E, especialmente convidada a cantora Shirley Kaiser que adorou ao Senhor com lindos louvores, apresentando as músicas de seu mais novo trabalho, intitulado "Santidade" que ainda será lançado.
Cantora Shirley Kaiser
Os cultos foram dirigidos pela coordenadora geral do departamento de Senhoras Canaã, irmã Rute Cantão que é esposa do pastor presidente Rogério Cordeiro.
Irmã Rute Cantão - Coordenadora Geral
Também, na última noite, esteve prestigiando a festa o ilustre prefeito do município de Santa Bárbara, sr. Ciro Góes.
Prefeito Ciro Góes

Ficam nossos agradecimentos pelo apoio do pastor presidente, bem como aos pastores e coordenadoras dos Pólos. A  todos aqueles que se empenharam para o bom exito deste Congresso.
Agradecemos a empresa de transportes TRANSPORPARÁ na pessoa de seus proprietários sr. Wilson Chaar,  sr. Wagner e esposa Joana que de bom grado, cederam um ônibus de sua frota para o transporte das congressitas do Pólo IV nos três dias de evento.

Agradecimento especial: JESUS - autor e consumador da nossa FÉ!

1º Congresso de Crianças

O departamento infantil da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou no dia 12 de outubro (Dia das Crianças) o seu 1º Congresso com o tema: "Educando as crianças para o amanhã com Deus" (Pv 22.6).
A programação teve seu início com uma marcha pelas ruas de nossa Cidade, onde as crianças, eufóricas, desfilaram dando brados de glória a Deus chamando a atenção de todos por onde passavam.
 
O desfile foi acompanhado pela coordenação do departamento infantil e com o apoio dos pais e do pastor presidente Rogério Cordeiro, o qual estava muito feliz e registrando cada momento.
 
O desfile iniciou às 17:30hs, saindo da frente do Templo Central e já era noite quando chegamos no local de saída, mas ninguém demonstrou cansaço ou fadiga. O pastor Rogério encerrou o desfile com uma oração de agradecimento ao Senhor.
Pr. Rogério orando pelo encerramento do desfile
Chamou a atenção a pequena Rebeca que durante todo percurso, que foi mais ou menos uns 2 km, esteve a frente do desfile carregando nos braços um exemplar da Bíblia Sagrada aberta e em momento algum quis se separar da mesma e testemunhou da sua alegria em poder realizar tal feito.
Rebeca
Às 19:00hs iniciou o culto no Templo Central, onde a nave do templo foi pequena para abrigar os pequeninos e a igreja que se fez presente para adorar a Deus.
 
Parte do departamento infantil Jardim de Deus da Assembléia de Deus em Caranaduba-Mosqueiro esteve presente no culto de adoração, acompanhados de sua coordenação.
Conjunto Jardim de Deus - Carananduba-Mosqueiro
As nossas crianças fizeram uma representação teatral, onde retrataram o compromisso de se valorizar os pequeninos, dos quais Jesus disse que dos tais é o Reino de Deus.
A mensagem do culto foi entregue pelo jovem Fabrício Sidrim que também é um dos cooperadores na coordenação do  departamento infantil.
Fabrício Sidrim
O pastor presidente Rogério Cordeiro manifestou seu contentamento pela realização de tão bonita festa, agradecendo o empenho e a dedicação da coordenação dos pólos e a coordenação geral que este ano está sob a responsabilidade do casal Márcio e Alessandra.
Coordenação com o seu pastor presidente
Nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro acontecerá o Congresso do Departamento de Senhoras do Círculo de Oração CANAÃ.

1º Congresso de Senhores da AD em Santa Bárbara

Aconteceu nos dias 07 e 08 de outubro de 2011 o 1º CONGRESSO DE SENHORES da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará.
O departamento de senhores tem o nome de APÓSTOLOS DA FÉ que é a união dos Círculos de Oração Masculino das congregações que compõe a Igreja em Santa Bárbara.
O Círculo de Oração Masculino em Santa Bárbara foi idealizado pelo irmão Ormendino Campos no ano de 2003, quando este tinha o hábito de orar todas as madrugadas na congregação Betel, hoje sede do Pólo IV e que fica no bairro de Pau D`arco. Em uma oração ele sentiu de Deus de formar um grupo de oração masculino. Sentimento este que foi acatado pelos membros da congregação e logo nasceu o primeiro Círculo de Oração Masculino da Assembléia de Deus em Santa Bárbara que foi denominado de Monte Sinai, tendo como seu primeiro presidente o irmão Ormendino Campos.
Ormendino Campos (à direita) idealizador do Círculo de Oração Masculino
Monte Sinai - Origem dos Apóstolos da Fé
A idéia foi acatada por outras congregaçãoes e logo, cada uma foi formando o seu departamento local que hoje unidos formam os Apóstolos da Fé.
A abertura do Congresso de Senhores se deu na última sexta-feira, dia 07 de outubro com a presença da igreja local e do departamento de Senhores da Assembléia de Deus em Benevides denominado de "Guerreiros do Senhor".
Guerreiros do Senhor - AD Benevides
O encerramento da festa foi no sábado, dia 08 de outubro e esteve presente ao evento o departamento de Senhores da Assembléia de Deus em Carananduba- Mosqueiro, denominado "Vozes de Sião" e com a presença de seu pastor presidente Janarí Nauar.
Vozes de Sião - AD Carananduba-Mosqueiro

Pr. Janarí Nauar - Caranaduba-Mosqueiro
Nos dois dias de evento o culto foi administrado pelo pastor presidente Rogério Cordeiro e a preleção ficou sob a responsabilidade do pastor Oásis Ribeiro da Assembleía de Deus em Igarapé-Mirí, sendo este de forma extraordinária usado pelo Espírito Santo de Deus na ministração da Palavra e revelação divinas.
Pr Rogério Cordeiro
Pr. Oásis Ribeiro - Preletor das duas noites
 A festa teve como tema: "A igreja unida que louva a Deus vence a Peleja" (2Cr 20.15-17). Em ambos os dias a glória do Senhor foi notória, onde houve reconciliações e salvação de vidas.

O departamento de senhores Apóstolos da Fé está sob a coordenação do Dc Márcio Elber, a quem paraebenizamos pelo esforço, dedicação e organização de tão bonita festa.
Dc Márcio Élber e esposa
Na segunda, dia 10, vai acontecer um momento de ação de graças  pelo sucesso da progranmação no culto de assembléia geral no Templo Central.

Por ocasião do Congresso de Senhoras que se dará nos dias 20, 21 e 22 deste mês, os Apóstolos da Fé terão participação especial.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti