EBF 2011

"Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade" (Josué 6.20).

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará realizou no período de 20 a 24 de julho a EBF 2011.

Neste ano o tema foi "Derrubando as muralhas de Jericó" (Js 6.20).

A abertura se deu na quarta-feira, 20 de julho no Templo Central com a participação de todos os pólos.
O Templo ficou lotado com o grande número de crianças que alí foram se alegrar na presença do Senhor.
No dias 21 a 23 cada pólo realizou a sua EBF nas congregações.

O encerramento se deu no domingo, dia 24 e infelizmente, devido a uma pane no nosso ônibus não foi possível arregimentar todos os pólos para a festa de encerramento no Templo Central como estava previsto. Porém, a festa foi muito animada e criançada fez a festa com a presentação de fantoches e outros animadores que levaram a mensagem da Palavra de Deus de uma forma apropriada ao público infantil.
 
O pastor se fez presente ao encerramento e falou a necessidade de se valorizar as crianças assim como Jesus fez em seu ministério e encerrou a EBF 2011 abençoando todas as crianças.
A coordenação deste ano estava sob a responsabilidade da irmã Alessandra que teve o apoio das coordenações dos pólos, do pastor e da igreja em geral.
 



UMADESB na AD em São Francisco do Pará

No último sábado, dia 23 de julho a UMADESB (União de Mocidade da Assembléia de Deus em Santa Bárbara) participou do Congresso da UMADSFP (União de Mocidade da Assembléia de Deus em São Francisco do Pará).
Apenas 48 jovens que é a lotação do ônibus puderam participar do evento, acompanhados do dirigente do Templo Central, que também é assistente local de jovens e do pastor do Pólo III Edmilson Malcher, o qual representou a igreja em Santa Bárbara do Pará na pessoa do seu pastor presidente Rogério Cordeiro.
 
Também esteve presente ao evento a Mocidade da Assembléia de Deus em Castanhal e pastor presidente da Assembléia de Deus em Curuçá, pastor Gabriel Chagas e sua esposa Ildeí Chagas.

Assembléia de Deus em Santa Bárbara tem novo pastor

Tomou posse na última segunda, dia 18 de julho o novo pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará.
Pr Rogério e pr Francisco Ribeiro
O culto teve inicio às 19:00hs, onde os departamentos tiveram a oportunidade de apresentar louvores ao Senhor.
O culto foi presidido pelos pastores, João Batista - presidente da AD em Genipaúba; Waldeth Gaspar do campo de Tenoné e Francisco Alves vice-presidente da Convenção.
Da esq. p/ direita) Pr. João Batista, Waldeth Gaspar e Francisco Ribeiro
 
 
Muitos obreiros e uma caravana de irmãos da AD da Cidade de Curuçá veio participar da posse do pastor Rogério, Igreja a qual ele presidiu até esta data e também onde o pastor Gabriel Chagas irá presidir.
O cerimonial demorou um pouco em consequencia de um bloqueio realizado na BR 316 e que dificultou a chegada do pastor Rogério até a séde da Igreja em Santa Bárbara.

O pastor Francisco Alves Ribeiro realizou o cerimonial de posse do pastor Rogério, o qual em seguida recebeu simbolicamente as chaves das congregações que formam o campo em Santa Bárbara do Pará.
O templo Central ficou pequeno para o grande número de crentes que vieram dar as boas vindas ao novo pastor como é tradição na AD em Santa Bárbara do Pará.

Posse do Pr. Gabriel Chagas na Assembléia de Deus em Curuçá

Aconteceu no domingo, dia 17 de julho a posse do Pr. Gabriel de Carvalho Chagas a presidência da Igreja Assembléia de Deus na Cidade de Curuçá.
Templo Central da AD em Curuçá
A igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará organizou uma caravana com dois ônibus para acompanhar o amado pastor e família até a Cidade de Curuçá, porém a ARCON liberou apenas um ônibus, impossibilitando assim muitos irmãos de participarem da posse do pastor Gabriel Chagas naquela Cidade.
O culto de posse iniciou às 19:30hs e contou com a presença de muitos obreiros que foram recepcionar o pastor Gabriel Chagas e família.
O cerimonial de posse foi presidido pelos pastores Francisco Alves Ribeiro que é vice-presidente da Convenção e Pr. Gilberto Marques de Souza, presidente da COMIEADEPA.
O pastor Gilberto Marques agradeceu o apoio e carinho da Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara dispensado ao pastor Gabriel e família nos quatro anos e dez meses que esteve a frente do rebanho

Obrigado Pastor Gabriel Chagas

O pastor Gabriel de Carvalho Chagas deixa a presidência da Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará para assumir a presidência da Igreja na Cidade de Curuçá.
O pastor Gabriel Chagas esteve a frente do rebanho do Senhor na Cidade de Santa Bárbara pelo período de quatro anos e dez meses.

A igreja homenageou o amado pastor e família no sábado, dia 16 de julho, onde, grande número de membros e congregados se reuniram no Templo Central para agradecer-lhes pelos feitos realizados neste curto espaço de tempo.
Os líderes de departamentos se manifestaram agradecendo o apoio que receberam do amado pastor.

Lideranças de outras denominações evangélicas fizeram-se presentes ao evento, como a Igreja Aliança com Deus, onde o pastor Nonato Ramos, esposa e alguns membros de seu ministério foram agradecer o apoio e carinho que receberam do pastor e sua família.
Irmã Nazaré (a esq) e Pr. Nonato (a dir) Igreja Aliança com Deus
O pastor Gabriel Chagas assumiu a Igreja em Santa Bárbara no dia 10 de setembro de 2006 e, logo no inicio de seu ministério aqui em Santa Bárbara passou por grandes provações, sendo vítima de assalto e sequestro. Logo em seguida foi acometido de uma grave enfermidade em seu tornozelo esquerdo, onde, cogitou-se a possibilidade de amputação do membro infeccionado. Mas, Deus na sua inifinita misericórdia não permitiu, intervindo assim na vida de seu amado servo.

Em tudo isso, o pastor Gabriel demonstrou ser um grande vencedor não permitindo que as intempéries da vida viessem influenciar negativamente no seu ministério.

O trabalho do pastor Gabriel na Igreja em Santa Bárbara do Pará foi de grande importância até mesmo para a Comunidade em geral que chegou a receber uma homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Pará, onde ele e sua esposa irmã Ildelí Chagas foram condecorados como "Cidadãos de Santa Bárbara" no ano de 2009.
Pr. Gabriel (acima) e irmã Ildelí - Cidadãos de Santa Bárbara
O pastor Gabriel realizou um grande sonho da Igreja em Santa Bárbara quando adquiriu um ônibus para atender as congregações mais distantes de nossa Cidade. 
Templo Central e ônibus da Igreja
Entre outros feitos, o pastor Gabriel abriu novas portas de trabalho, realizou casamentos comunitários; reestruturou a casa pastoral e revitalizou o Templo Central, substituindo o forro e as janelas de madeira por esquadrias de aluminio e vidro e adquiriu centrais de ar para a climatização do templo central, para o melhor conforto de membros, congregados e visitantes.
Particularmente, quero agradecer o apoio e o carinho do pastor Gabriel Chagas, pela Igreja, por mim e pela minha família.
Obrigado Pastor Gabriel, que Deus te abençoe onde quer que vá realizar o trabalho do Senhor.

Os demais feitos do pastor Gabriel estão registrados nas edições anteriores deste blog.

2ª e 3ª Visitas evangelisticas do círculo de Oração Canaã

Aconteceu no dia 30 de junho a segunda visita Evangelistica como cumprimento do programa  do departamento de senhoras Canaã que cobrirá todo o campo de Santa Bárbara do Pará até a data da realização do Congresso no mês de outubro deste ano.

A segunda visita aconteceu na localidade de Pau D`arco coordenada pela equipe de senhoras do pólo IV, tendo a frente a irmã Sandra Melo.

O ponto de partida e chegada foi a sede do pólo IV que é a congregação Betel.

As equipes se dividiram e sairam a levar as boas novas a todos os moradores daquela localidade.

A terceira Visita Evangelistica aconteceu no dia 05 de julho na localidade de Paricá-Mirim e foi coordenada pela equipe de senhoras do Pólo III, tendo a frente as irmãs Maria Raimunda Paixão e Juscelina.
A concentração se deu na congregação Monte Tabor de onde as irmãs partiram levando a boa semente e orando nas casas de pessoas enfermas.

A próxima e última Visita Evangelistica acontecerá no mês de agosto no Pólo II, tendo como ponto de partida a congregação Cesaréia na localidade de Caiçaua

Confraternização de jovens do Pólo IV

Aconteceu no sábado, 03 de julho a confraternização de jovens "Geração de Adoradores" do Pólo IV.
O culto foi realizado na congregação Betel que é a sede do Pólo e o tema da festa foi "Revista-se da armadura de Deus para combater no dia mal" (Efésios 6.10).
A mensagem foi entregue pelo irmão Átila do campo em Carananduba.
Átila - Preletor
O departamento de jovens está sob a responsabilidade do casal Juracindo de Jesus e Lidiane que também são líderes do campo.
Pb Juracindo de Jesus

Confraternização de Senhoras do Pólo I


O departamento de senhoras “Vaso de Bênçãos” do Pólo I realizou no dia 25 de junho sua confraternização com um grande culto realizado na congregação Jardim de Deus.
 
Fizeram-se presentes os departamentos de senhoras do Pólo II coordenadas pela missionária Thelma Santos e do Templo Central, coordenadas pela irmã Arlete Barreto.
Pólo II
Pólo I
 A mensagem da Palavra foi transmitida pela irmã Lilian Teixeira.
Na ocasião do evento, as irmãs homenagearam a irmã Ildelí Chagas pela passagem de seu aniversário, ocorrido nesse dia e também pelos 28 anos de feliz união do casal Manoel Monteiro e Mirian Moraes, secretários de missão do campo em Santa Bárbara.
Manoel e Mirian
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti