1ª VISITA EVANGELISTICA DO DEPARTAMENTO DE SENHORAS

O departamento de senhoras CANAÃ da Assembléia de Deus no campo de Santa Bárbara do Pará, realizará no mês de outubro o seu Congresso 2011.

Para este ano,  o departamento de senhoras tem como projeto evangelizar todo o campo até a realização do congresso. E, para isso, agendou cinco visitas em pontos específicos, abrangendo os quatros polos de trabalho e a séde do Municipio.

A primeira Visita Evangelistica aconteceu no dia 21 de abril no "residencial Ana Júlia", onde, infelizmente nem todas as irmãs que compõe o departamento de senhoras puderam se fazer presentes, pois  o nosso ônibus apresentou problemas mecânicos e por isso, foi impossivel arregimentar todo o grupo. Mas organizamos uma pequena caravana e fomos cumprir o que estava estabelecido e o Senhor nos abençoou grandemente.
Grupo organizado pela irmã Silvana
O trabalho foi coordenado pela irmã Silvana que é líder de senhoras do pólo I e trabalha ao lado de seu esposo na congregação Rosa de Saron.
Irmã Silvana
Chegamos ao local com uma hora de atraso e nos reunimos nas casa do irmão Pedro, onde oramos para iniciar nossa missão.
Em frente a casa do irmão Pedro
Tivemos o apoio do presbítero Gesiel Soraes que é coordenador do pólo I; também do presbítero Raimundo Batista que dirige os trabalhos do Senhor naquela localidade; do irmão Romualdo e do irmão Reginaldo Barbosa que é dirigente no Templo Central.
Momento de reconciliação
Dividimo-nos em quatro equipes e cobrimos toda aquela área levando a mensagem da Palavra de Deus e orando com as pessoas necessitadas.  O lugar é de dificil acesso, porém o trabalho foi feito e houve salvação e reconciliação.
Equipes evangelizando
O departamento de círculo de oração de senhores do Templo Central ofertou o lanche que foi preparado pelo irmão Pedro.
Irmão Pedro
A próxima visita será no mês de maio na localidade de Caiçaua onde funciona o Pólo II.

CULTO NA IGREJA EM BONITO


A igreja Evangélica Assembléia de Deus na Cidade de Bonito realizou no sábado, dia 09 de abril, um grande culto em ação de graças ao Senhor pela conclusão da cobertura do novo Templo daquela localidade.

O evento contou com a participação de caravanas advindas dos municípios de Barcarena, Capanema, S. Miguel do Guamá, Santa Bárbara do Pará e outras localidades próximas.

A Igreja na Cidade de Bonito que fica há 130 km de Belém, é administrada pelo servo de Deus, pastor Marcelino que está apenas a três meses na frente do rebanho do Senhor naquele Município e já iniciou um grande desafio que é a construção de um grande e belo templo para abrigar a Igreja do Senhor. Este é um homem muito estimado pelos cidadãos bonitenses.
Pr. Marcelino (presidente da igreja em Bonito)
Autoridades eclesiásticas e civis prestigiaram o evento, deixando suas contribuições no empreendimento da obra do Senhor naquele lugar.
Autoridades eclesiáticas e civis
Entre as autoridades eclesiásticas destacamos o nosso amado pastor Gabriel Chagas, presidente da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará que se fez acompanhar de sua esposa irmã Ildeli Chagas, do seu vice-presidente Pb Ageu Melo, o seu co-pastor Josué Almeida, o pastor do pólo III Edmilson Malcher,  pastor do pólo IV Paulo Ribeiro, o dirigente do Templo Central Reginaldo Barbosa e também com a presença do Círculo de Oração Masculino Monte Sinai.
Pr. Gabriel Chagas (à direita)
Outros pastores que prestigiaram o evento foram: Pastor Lauro (segundo da direita para a esquerda) da Igreja em São Caetano de Odivelas que testemunhou da grande maravilha de Deus operada em sua vida, quando da cura milagrosa de uma hérnia de disco; o pastor Antônio Damasceno da Igreja em São Miguel do Guamá; pastor Guerreiro, representando o anjo da igreja em Santa Maria do Pará e o pastor vice-presidente da COMIEADEPA José da Luz representando o pastor presidente Gilberto Marques de Souza.

Pr. José da Luz (Vice-presidente da COMIEADEPA)
O culto foi iniciado pelo pastor local, irmão Marcelino e os louvores da harpa cristã foram conduzidos pelo auxiliar dos trabalhos e assessor do prefeito da cidade de Bonito, irmão Natã Crispim.
Natã Crispim
Entre as autoridades civis, destacamos  a sua excelência, senhor Antônio Elias Melo, prefeito do município de Bonito, carinhosamente conhecido como “Birunga”. Homem que como cidadão bonitense tem contribuído grandemente com os trabalhos do Senhor naquele município.
Antonio Elias (Prefeito de Bonito)
Também esteve presente o deputado estadual e médico, dr. Eduardo Costa que na condição de cristão manifestou seu contentamento pelo trabalho desenvolvido naquele município, deixando alí sua contribuição.
Deputado estadual Eduardo Costa
O culto foi abrilhantado pela presença de grupos de louvores que adoraram ao Senhor, entre eles o grupo Brasa Viva, composta por senhoras do departamento de Círculo de Oração do municipio de Barcarena.
Grupo Brasa Viva - Assembléia de Deus em Barcarena
Grupo de senhores “HERÓIS DA FÉ” da Igreja Assembléia de Deus em Barcarena.
Heróis da Fé - Assembléia de Deus em Barcarena
A banda de música da igreja Assembléia de Deus no município de Capanema.
Banda de música da Assembléia de Deus em Capanema
Grupo de senhores da igreja local que está apenas com dois meses de consagração.
Círculo de Oração Masculino de Bonito
E o grupo de senhores MONTE SINAI da igreja Assembléia de Deus no município de Santa Bárbara do Pará.
Círculo de Oração masculino da Igreja em Sta. Bárbara
A mensagem da noite foi ministrada pelo servo de Deus, pastor Josué Almeida, co-pastor da igreja Assembléia de Deus no município de Santa Bárbara do Pará, sendo poderosamente usado por Deus na entrega do recado divino.
Pastor Josué Almeida
Para consolidar a festa, quatro almas se renderam aos pés do Senhor Jesus, confessando e aceitando-o como Senhor e Salvador de suas preciosas vidas.
Almas aos pés de Jesus
Ainda foi apresentado ao Senhor uma criança que é neta do pastor Marcelino,
presidente da Igreja em Bonito.
Apresentação da neta do pastor Marcelino
No final foi servido um saboroso jantar a todos os presentes.
Sentimo-nos honrados em participar de tão bonita festa de gratidão ao Senhor e em poder conhecer os amados irmãos bonitenses. Nossas orações são para que o Senhor nosso Deus continue a iluminar os amados irmãos, bem como as autoridades que Deus tem levantado neste município e abençoado para ajudar na sua causa. Esperamos voltar em breve e compartilhar da alegria pela inauguração desta tão bonita casa de oração.

Agradecemos de coração a receptividade que nos foi oferecida. Que Deus continue a derramar de suas ricas bênçãos sobre os cidadãos bonitenses.

Um grande abraço de Marlene e Reginaldo      DO MEU JEITO!

CULTO ECUMÊNICO NO 6º SGBM/I - MOSQUEIRO

Em comemoração ao 13º aniversário de funcionamento do 6º SGBM/I (Sub-Grupamento de Bombeiros Militar Independente) que funciona em Mosqueiro, foi realizado um culto ecumênico com a participação de militares, familiares e amigos.

O culto foi no dia 07 de abril e a iniciativa do evento partiu do capitão Eduardo Celso que resolveu dedicar um  momento especial de gratidão a Deus pela passagem de tão importante data.

A programação iniciou com o desfile da Escola da Vida que é um projeto que envolve adolescentes e é mantido pela instituição.
Projeto Escola Vida
A abertura do cerimonial religioso iniciou às 09:30min. com o major Emanu que é capelão do corpo de bombeiros e que na sua oportunidade apresentou alguns louvores com os presentes e ao final comentou sobre o capitulo 5 do Evangelho de João.
Major Emanel (Capelão Católico)
 

A segunda parte do cerimonial religioso foi coordenado pelo 1º Sgt. Marcus Silva, auxiliado pelo também 1º Sgt. Obéde da Silva.
Sargentos Marcus Silva e Obéde Silva
Várias oportunidades foram distribuidas, onde foram apresentados alguns louvores pelas filhas do 1º Sgt Obéde da Silva e também o Sgt. Santana que adorou a Deus com seu sax.
 
O irmão Reginaldo Barbosa que é dirigente do Templo Central da Assembléia de Deus em Santa Bárbara esteve presente ao evento a convite do 1º Sgt. Obéde e na sua oportunidade testemunhou do milagre efetuado por Jesus em sua vida, quando há tres anos foi diagnosticado diabético e perdeu sua visão sem chances de recuperá-la, mas Jesus a devolveu, curando-o desta terrivel doença que segundo a medicina ainda não tem cura.
Reginaldo Barbosa (Assembléia de Deus)
A banda de música da IEQ fez a cobertura do evento com louvores ao Rei da glória.
Banda da IEQ
A mensagem final foi transmitida pelo pastor Vidal da CEIA (Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia) que pregou sobre a graça salvadora, fazendo uma ilustração com a missão do corpo de Bombeiros e a graça pela qual nós somos salvos, convidando a todos no final para receberem a Jesus como o Senhor de suas vidas.
Pastor Vidal (CEIA)
O capitão Eduardo Celso manifestou seu contentamento e agradeceu a todos os presentes na participação do evento e em seguida foi cantado os parabéns.
Capitão Eduardo Celso

Parabéns
O encerramento se deu com oração realizada pela diaconisa Renata e após a oração de encerramento foi servido um coffee break aos presentes.
Diaconisa Renata
 

PARABÉNS IRMÃO ALDEBARO


Irmão Aldebaro,

Faz alguns anos que Deus te enviou a terra

para iluminar a todos com a tua presença,

e, neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,

palavras não bastam para te homenagear,

você é uma obra preciosa que Deus criou

e revestiu com muitas e boas qualidades,

uma grande pessoa que admiramos e queremos muito bem.
 
O irmão Aldebaro completou na última segunda, dia 04 de abril, mais um ano de feliz existência.
O mesmo recebeu a homenagem da igreja e dos parentes no culto de doutrina e santa ceia.
O irmão Aldebaro é auxiliar do trabalho e está trabalhando como Coordenador do departamento de Senhores, Vice-Coordenador da Escola Dominical e Vice-Dirigente do templo central ao lado do irmão Reginaldo Barbosa.
Aldebaro e Reginaldo

Hoje poderia ser feriado nacional. Pois no mundo nem sempre nasce uma pessoa como você! Parabéns.

HOMENAGENS AOS ANIVERSARIANTES DO 1º TRIMESTRE

Os professores das classes de adolescentes e jovens da Escola Dominical realizaram uma pequena homenagem aos alunos aniversariantes dos meses de janeiro a março, periodo que compreende o primeiro trimestre do ano de 2011.

O evento se realizou no último domingo, dia 03 de abril na casa do coordenador e professor da classe de adolescentes, irmão Obéde da Silva.

O pastor presidente Gabriel Chagas e sua esposa fizeram-se presentes e homenagearam os aniversariantes.

Houve brincadeiras e distribuição de lembranças aos aniversariantes.
 

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti