PRIMEIRO BATISMO 2011

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"
Este foi o tema da palestra ministrada pelo pastor da Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara aos 25 novos crentes que desceram às aguas no último sábado, dia 22 de janeiro, momentos antes do batismo.
Conforme a ordem dada pelo Mestre Jesus, usando a formula Divina "Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", os pastores Paulo Ribeiro do Pólo IV e Edmilson Malcher do Pólo III ministraram aos novos crentes, o batismo bíblico por imersão, simbolizando o sepultamento dos pecados e a ressurreição para uma nova vida para o reino de Deus.
 
 
Grande foi o número de crentes, que apesar da manhã fria e chuvosa, fizeram-se presentes ao cerimonial, que mais uma vez foi realizado no sítio  Deus é Fiel! de propriedade do irmão Aldenir, a quem agradecemos pelo apoio e colaboração para com a obra do Senhor na Cidade de Santa Bárbara do Pará.
Irmão Aldenir
Em virtude da forte chuva que caiu durante toda a noite que antecedeu o batismo, o rio ficou com as águas escuras e acima do nível normal. Porém, nada disso intimidou os novos crentes que estavam ansiosos para tornarem-se membros efetivos do corpo de Cristo que é a Igreja.
Deus derramou de sua abundante graça, naquela fria manhã, contagiando a todos com seu poder, onde, crentes cheios do Espírito Santo falaram nas línguas dos anjos e profetizaram.
O cerimonial foi encerrado às 10:30 com oração pelo pastor Gabriel Chagas, mas os crentes ainda cheios do Espírito Santo voltaram jubilando e cantando e outros não paravam de falar em línguas no ônibus que os conduziu.

ASSEMBLÉIA DE DEUS - GESTÃO 2011

Aconteceu na última segunda, dia 10 de janeiro na Assembléia de Deus em Santa  Bárbara do Pará, o Culto Administrativo, onde foram apresentados os obreiros que exercerão trabalhos na grande seara do Senhor no ano de 2011.
O culto aconteceu no Templo central sob a presidência do Pr. Gabriel de Carvalho Chagas. 
Pr. Presidente Gabriel de Carvalho Chagas
O culto teve inicio com oração de joelhos por 30 minutos, sendo depois cantado hinos da harpa cristã pelos departamentos de Senhoras, Adolescentes e Jovens.

Após a ministração da Santa Palavra de Deus, foram chamados à frente a mesa diretora administrativa para serem apresentados à igreja e também receberem a oração.
Diretoria Administrativa
Foi apresentada a nova liderança de departamentos e os novos dirigentes que assumirão as congregaçãos dos Pólos I, II, III e IV.
 
Lideranças
 Por mais este ano estaremos trabalhando no Templo Central, auxiliando o amado pastor Gabriel Chagas.

Foi separado para o diaconato o irmão Márcio Elber e para o presbitério o irmão Juracindo de Jesus Marinho.
Consagração de obreiros
Ao final do culto houve duas reconciliações.
Reconciliações
Agradecemos a todos os irmãos que no ano que passou desempenharam suas funções na obra de Deus pelos quais, rogamos as ricas bênçãos de Deus. Aos novos obreiros, dedicamos o versículo 58 do capítulo 15 da 1ª carta de Paulo aos Corintios.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 

1ª TARDE DE LOUVOR 2011

Sob a coordenação da irmã Lindalva Rocha, aconteceu neste domingo, dia 9 de janeiro, a 1ª tarde de Louvor do ano de 2011.
Lindalva Rocha
O culto foi realizado na residência do irmão Nilo que fica no assentamento Ana Júlia e contou com a participação de muitos irmãos que foram do Templo Central e moradores da própria localidade.
Na localidade ainda não tem energia suficiente e o som foi instalado em cima da Komby missionária aos cuidados do auxiliar de som Ulysses, fazendo com que a Palavra de Deus se expandisse por toda a região.
O culto teve o apoio do dirigente, irmão Reginaldo Barbosa e os auxiliares Serafim Vasconcelos e Obede Rodrigues que entregou a mensagem da tarde.
Serafim Vasconcelos
Obéde Rodrigues

1ª SANTA CEIA DE 2011


Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51


Aconteceu no dia 3 de janeiro no Templo Central a primeira Santa Ceia do Ano de 2011.
Todos os pólos que formam o campo missionário da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará fizeram-se presentes ao culto acompanhados de seus pastores e dirigentes.
O cantor Kardson Soares da Igreja Assembléia de Deus em Parauapebas esteve presente louvando a Deus e apresentando seu trabalho em CD.
Pr. Sadraque e cantor Kardson
Nesta noite festiva, contamos também com a participação do Pr. Sadraque que se fez acompanhar de sua filha e quatro músicos, os quais apresentaram belos louvores ao Senhor.
Pr. Sadraque e músicos
A mensagem da noite foi proclamada pelo Pr. Sadraque e a ministração da primeira Santa Ceia foi efetuada pelo pastor presidente Gabriel de Carvalho Chagas.
Pr. Sadraque
Pr. Gabriel e obreiros repartindo o pão
  Todos os departamentos apresentaram louvores a Deus, entre os quais, o departamento de Círculo de Oração Masculino do Pólo IV.
Os Levitas

CONFRATERNIZAÇÃO MONTE TABOR

A congregação Monte Tabor do Pólo III realizou sua confraternização de final de ano no sítio do casal Ágdha e Alfredo Queiróz à sombra de frondosas árvores.
Irmão Alfredo Queiróz e esposda Ágdha
A festa aconteceu no domingo, dia 02 de janeiro de 2010 com muita brincadeira e descontração e uma saborosa feijoada.
 
O evento foi patrocinado pelos irmãos Manoel Monteiro, sua esposa missionária Mirian Moraes e filha Manoelle.
Manoelle, Manoel e Mirian Moraes
Houve a participação de toda a congregação e convidados e o irmão Manoel Monteiro distribuiu brinquedos para a criançada, prêmios e certificados para os participantes.


O evento foi finalizado com oração pelo Dc Luciano Machado.

NATAL 2010

As festividades relacionadas ao dia natalício do Senhor, foram realizadas em quase todas as 15 congregações da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará. Infelizmente, só tivemos a oportunidade de participar de dois eventos, um na congregação Betel do Pólo IV, na noite  do dia 24 e o encerramento que se deu no Templo Central no dia 25 de dezembro.

BETEL - PÓLO IV

Na congregação Betel, a coordenação da festa esteve sob a responsabilidade do Dc. Juracindo de Jesus, com o apoio de seu dirigente Márcio Elber e do Pr. Paulo Ribeiro.

O Natal foi festejado, tendo a participação do departamento Infantil, adolescentes e mocidade, cujas apresentações enfatizaram o real sentido do Natal, bem como a anunciação e nascimento do Senhor.
Departamento Infantil

A última apresentação foi uma peça elaborada com base na parábola das 10 virgens, mostrando a necessidade de uma constante vigilância à espera iminente do Senhor que prometeu voltar para arrebatar seu povo.
A mensagem final foi ministrada pelo Pr. Vice-Presidente Josué Almeida
Pr. Josué Almeida

TEMPLO CENTRAL

No Templo Central, a apresentação de peças bíblicas, cuja programação foi coordenada pelo dirigente Reginaldo Barbosa e também de uma cantata coordenada pelo irmão Obéde da Silva.
Coral - Cantata
70% dos congregados de todo o campo fizeram-se presentes à noite do encerramento dos festejos natalinos.

A crianças sob a coordenação dos casal Paulo e Jose Moreira, fizeram a abertura da programação.
Crianças
O departamento de Adolescentes apresentou a peça: JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA, com base na ressurreição de Lázaro.
Adolescentes
A congregação Betel, a pedido do pastor Josué Almeida reprisou as peças sobre o sentido do Natal e a parábola das 10 virgens.
Jovens da Betel - Polo IV
Os jovens apresentaram a peça: UM NATAL EM SILOÉ, retratando a missão de Jesus a este mundo e o encerramento foi com um jogral envolvendo jovens e adolescentes, cujo tema foi: QUEM É ESTE HOMEM?
Jovens Templo Central
A mensagem foi entregue pelo Pr. Presidente Gabriel de Carvalho Chagas.
Pr. Gabriel Chagas
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti