CASAMENTO COMUNITÁRIO

A família é um projeto de Deus e a célula mater da sociedade. Nela se fundamentam os princípios divinos para edificação e expansão da Igreja, pois esta é composta por famílias e sem família não existe igreja.

"A principal esperança do Homem é ser FELIZ; não é apenas ter mais velocidade, mais eficiência, mais globalização ou mesmo mais dinheiro, o que queremos é: Mais felicidade! Creio que poucos negarão que esta é a principal META do ser humano. E nós fomos feitos para a felicidade e a procuramos, necessariamente.


E dentre todas as coisas humanas, o CASAMENTO é o que promete mais FELICIDADE, mais chances de se exercer e encontrar nele profundidade para a VIDA".


Francisco Hirota


"Portanto, o que Deus uniu, não o separe o homem!" - Jesus Cristo (Mc 10.9).

Com esta visão sobre o matrimônio, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará, realizou no dia 10 de abril o CASAMENTO COMUNITÁRIO com famílias de vários credos religiosos.

O evento foi patrocinado e realizado pelo pastor vice-presidente Josué Franco Almeida e coordenado pela missionária Mirian Moraes.

Pr. Josué Almeida

Missionária Mirian Moraes - coordenadora do evento

22 casais tiveram a oportunidade de regularem suas situações perante Deus e a sociedade.


A cerimônia das bênçãos das alianças e dos nubentes foram realizadas pelos pastores Josué Almeida e Gabriel Chagas.



BODAS DE PRATA DO CASAL JOSUÉ E MARTA ALMEIDA

No evento, o casal Josué e Marta Almeida foram surpreendidos por uma homenagem que lhes foram prestados, em decorrência de 25 anos de feliz união.

Pr. Josué e Marta Almeida - 25 anos de feliz união

A iniciativa, partiu da missionária Mirian Moraes, que conclamou a igreja e os presentes a agradecerem a Deus por tão feliz união.

Pr. Gabriel Chagas abençoando a união do casal

CULTO DOS BOMBEIROS

O efetivo do 6º SGBM/I que funciona no Distrito de Mosqueiro, realizou no dia 09 de abril um culto em ação de graças pelo sucesso profissional e vitória nas ocorrências diárias.

O culto foi realizado no Templo Central da Igreja Assembléia de
Deus em Santa Bárbara do Pará, com a presença do pr. presidente Gabriel Chagas, auxiliares do trabalho, e autoridades civis e militares.

Pr Gabriel e auxiliares

O objetivo específico do evento foi agradecer a Deus pelo trabalho realizado na OPERAÇÃO SEMANA SANTA, reconhecendo que a vitória do efetivo, procede das misericórdias de Deus que não têm fim.

O culto foi administrado pelo 1º SGT Marcos Silva, auxiliado pelo também 1º SGT Obéde Rodrigues da Silva, que é auxiliar do trabalho no Cemplo Central.

1º SGT Marcos Silva

Participaram do culto parte do departamento de jovens, auxiliares, as famílias dos oficiais e alguns congregados.


Os louvores foram ministrados pela família do 1º SGT Obéde Rodrigues, missionária Marlene Targino Barbosa, SD Cleiton, SD Walace, 3º SGT Santana, SD Eliseu e outros.



A mensagem foi ministrada pelo pastor presidente Gabriel de Carvalho Chagas.

Pr. Gabriel Chagas

As autoridades que prestigiaram o evento foram:

CMT Eduardo Celso (CMT Mosqueiro); Sub-Tenente Raz, 1º SGT Marcos Silva, 1º SGT Obéde Rodrigues da Silva, 1º SGT Fernandes, 1º SGT Avelino, 3º SGT Valduílo, 3º SGT Macêdo, 3º SGT Ximenes, 3º SGT Edimar, CB Enoque, CB Ageu e outros militares com seus respectivos familiares.


Autoridades religiosas, civis e militares

O prefeito Municipal dr. Ciro Góes manifestou sua presença e apoio.

Dr. Ciro Góes - Prefeito Municipal

Ao encerramento, o pastor Gabriel Chagas agradeceu a Deus e orou, rogando as bênçãos e a proteção divina sobre a corporação como um todo.

Efetivo recebendo as bênçãos sacerdotais

1º ENCONTRO DE ESCOLA DOMINICAL 2010


A coordenação geral da Escola Dominical da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará, realizou no domingo de Páscoa o 1º Encontro de Escolas Dominicais.

O evento aconteceu na congregação Betel, que faz parte do pólo IV e que está sob a administração do pastor Paulo Ribeiro.


O corpo docente e discente do templo central fez-se presente, onde os coordenadores gerais do campo, irmãos Reginaldo Barbosa e Obéde da Silva, juntos com o coordenador geral do pólo IV, irmão Antonio Santos deram abertura a programação.

Coordenador Reginaldo com a classe infantil

Vice-Coordenador Obéde Rodrigues

Coordenador geral do Pólo IV - Antônio Santos

A lição de nº 1 com o tema: JEREMIAS, O PROFETA DA ESPERANÇA, foi ministrado pelos professores Juracindo Marinho (Betel), Maria José (Templo Central), Joel Brito (Monte-Horébe) e Reginaldo Barbosa (Coordenador Geral e diriegente do templo Central).

Juracindo de Jesus - Betel

Maria José - Templo Central

Joel Brito - Monte-Horébe

A conclusão dos trabalhos foi realizado pelo Presbítero Modesto, que admoestou a igreja a não se acovardar na missão de entregar o recado de Deus nestes últimos dias.

Pb. Modesto

Participou conosco o irmão Manoel Jr. que é coordenador de Segurança da rede Boas Novas de comunicação.

Coordenador Reginaldo Barbosa e Manoel jr.

Após a ministração das lições, reunimo-nos na lateral do templo onde foi servido um delicioso churrasco a todos os presentes, patrocinado pela coordenação geral de Escola Dominical do campo de Santa Bárbara.

Confraternização de coordenadores, professores e alunos

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA CONG. JARDIM DE DEUS

Aconteceu no último sábado, 04 de abril de 2010, a inauguração da casa de oração da congregação Jardim de Deus.



A congregação faz parte do Pólo I que é administrado pelo vice-presidente do campo, pr. Josué de Alameida e está sendo dirigida pelo Dc. Walfredo Lira.

Pr. Josué Almeida - Coordenador do Pólo I

Dc Walfredo Lira - Dirigente

O evento contou com a participação de grande número de crentes dos demais pólos de trabalho do campo em Santa Bárbara do Pará.

Obreiros

O pastor Waldeth Gaspar e sua esposa Gracinda foram os convidados de honra, pois este, na sua gestão, deu início aos trabalhos nesta localidade.

Irmã Gracinda e Pr. Waldeth Gaspar

O pastor presidente Gabriel Chagas realizou a cerimônia de inauguração da casa de oração da Assembléia de Deus, congregação Jardim de Deus.

Pr. Presidente Gabriel Chagas

BREVE HISTÓRICO DA CONGREGAÇÃO JARDIM DE DEUS.

A congregação Jardim de Deus teve o inicio dos seus trabalhos no dia 31 de julho de 1989.
Como na maioria dos casos, a igreja iniciou na casa de uma família, a família do irmão Orlando Cordeiro, onde os cultos eram realizados nas noites de quintas feiras e isso se deu até o ano de 2000 quando assumiu a direção dos trabalho os irmãos Herculano Mousini e Domingos Correa.

No ano de 2004, na gestão do Pr. Waldeth Gaspar, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da casa de oração, onde o dirigente era o irmão Raimundo Lira auxiliado pelo irmão Pedro Lavareda.

No dia 29de fevereiro de 2009 aconteceu a pré-inauguração e no dia  04 de abril de 2010 realizou-se a inauguração desta casa de oração.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti