2ª EDIÇÃO

Nesta edição, destacaremos eventos ocorridos no segundo semetre de 2005, como:

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO SÉDE EM SANTA BÁRBARA.

A Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará iniciou os festejos que antecederam a inauguração do templo central com programações especiais nos dias 17 e 18 de novembro. Nestes dias foram realizados cultos missionários com a participação da mocidade da igreja de Benevides. No sábado, dia 19, realizamos um belíssimo desfile pelas principais ruas de nossa Cidade.


Todos os departamentos participam do desfile

Auxiliares no organização do desfile


Banda de Música da IEAD de Carananduba - Mosqueiro

No decorrer do desfile, foram feitas várias paradas, onde, os pastores Waldeth Gaspar, Joaquim Melo e Jairo Paiva abençoaram nossa Cidade declarando que Santa Bárbara é do Senhor Jesus. A Banda de música da Igreja em Carananduba abrilhantou o desfile louvando a Deus com maravilhosos hinos. A Polícia Rodoviária Militar garantiu a segurança dos participantes.


Pr. Waldeth Gaspar e irmã Gracinda cortando a faixa inaugural


Pr. Eliseu Guimarães e irmã Alice descobrindo a placa comemorativa

Após o desfile, foi realizada a cerimônia de inauguração do Novo templo, onde foram cortadas a fita, inaugurando assim a nova casa de oração da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará.

Durante o culto tivemos a participação dos pastores que deram início a esta grande obra: Pr. Eliseu de Paula Guimarães e Pr. Gabriel Chagas que expressaram seu contentamento em poder presenciar a casa do Senhor concluída.


Pr. Eliseu de Paula Guimarães

Pr. Gabriel de Carvalho Chagas

Na ocasião, a Igreja Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará, recebeu a homenagem da Assembléia Legislativa pelo seu presidente, o vereador Marcus Colares. Foi criada uma Lei Municipal que reconhece a Igreja como uma grande prestadora de serviços a comunidade. Os pastores Waldeth Gaspar e Joaquim Melo receberam o diploma de honra ao mérito por estarem à frente de tão grande responsabilidade. Ao final, a festa foi encerrada com a mensagem da poderosa Palavra de Deus ministrada pelo pr. Janarí Nauar (IEAD Carananduba).

SOCIAL

Nos eventos sociais, realizamos os seguintes eventos:


I-ANIVERSÁRIO DO IRMÃO REGINALDO E SEU FILHO CALLEBE


No dia 21 de maio, foi realizada na congregação Betel as comemorações dos aniversários do irmão Reginaldo Barbosa que completou 39 anos de feliz existência e seu filho caçula, o irmão Callebe Targino Barbosa que completou seu primeiro aninho de existência.

O irmão Reginaldo é um grande cooperador da obra do Senhor e, por essa razão, a irmã Mirian Moraes que é coordenadora de eventos local juntamente com a irmã Marlene, que é esposa do irmão Reginaldo, decidiram homenageá-los na casa do Senhor.

A recepção foi realizada ao lado da congregação com a presença do Pr. Presidente Waldeth Gaspar e família, a congregação de um modo geral e muitos outros convidados.

Callebe no seu primeiro aniversário

O tema da festa foi SONHOS, pelo motivo de Deus haver presenteado a família do irmão Reginaldo com um rebento, nascendo praticamente na mesma data do seu aniversário.


II – CASAMENTOS

No dia 03 de setembro de 2005, foi oficializada a união conjugal dos casais Juracindo e Lidiane, Márcio Élber e Rolindalava e Rúbens e Eliude.

Juracindo e Lidiane

Márcio Élber e Rolindalva

Rúbem e Eliude

Em um momento de muita alegria e emoção os casais foram ao altar receber as bênçãos do Senhor pelas mãos do Pastor Waldeth Gaspar.


A igreja do Senhor se fez presente e parabenizou os casais pela feliz decisão de unirem-se pelos laços do matrimônio.

Após a cerimônia religiosa, foi oferecido um coquetel ao lado do templo, onde os convidados brindaram ao evento.

A organização do evento ficou sob a responsabilidade da irmã Mirian Moraes.

Neste grande evento, tivemos o apoio e a participação da BANDA SALMO 100

EVANGELIZAÇÃO

MANHÃ MISSIONÁRIA

Grupo de culto matinal

A congregação Betel exerce um trabalho de evangelização, principalmente aos domingos pela manhã, onde tem obtido um excelente resultado e até testemunho dos que estão de fora. Nesse aspecto é realizado um pequeno culto de louvor e evangelização que começa às 07:00 e termina às 07:45hs (Foto acima). em locais diversificados. Nesse trabalho contamos com o apoio dos irmãos que não medem esforços em acordar cedo para realizar tão sublime tarefa, são eles: Vildo, Marcelino, José Maria Cardoso, Oziel, Rdo. Júnior, Juracindo, Márcio e outros, juntamente com a minha família: Reginaldo, Suellen, Ulysses, Callebe e Thaís. Agradeço a Deus que nos deu um veículo para transporte dos equipamentos e locomoção dos irmãos – a Kombi da evangelização.


Jóias Preciosas

Não poderia deixar de destacar a Escola Bíblica Dominical que exerce um papel importantíssimo na Evangelização e discipulado de novos crentes, bem como na educação dos crentes maduros e formação familiar (Acima classe infantil Jóias Preciosas).


Em todas as datas festivas do nosso calendário, aproveitamos para organizar cultos alusivos a data em questão.


No domingo de Páscoa é uma tradição nossa realizarmos um momento de adoração, louvor e evangelização na praça Nicias Ribeiro. Sob a coordenação da Escola Bíblica Dominical o culto começa às 08:00 hs. e termina às 10:00hs. A cada ano o número de participantes aumenta para a glória de Deus.


Por três anos consecutivos nas vésperas do feriado de finados realizamos na mesma praça um grande movimento espiritual de adoração, louvor e evangelização sob a coordenação do departamento da Ação Social, tendo com responsável o irmão Manoel Monteiro. Este ano tivemos a presença de muitos irmãos da congregação do livramento e Monte Horébe. A boa semente foi semeada.

ESPIRITUAL

Na área espiritual destacamos de forma especial o batismo em águas que foi realizado no dia 12 de outubro de 2005. Antes, porém, o auxiliar do trabalho, irmão Reginaldo Barbosa, com a autorização do Pr. Waldeth realizou um estudo de caráter informativo aos candidatos ao batismo em águas na congregação Betel no dia 04 de outubro de 2005.

Houve a participação de muitos adolescentes, tanto da Betel como da congregação do Livramento com o apoio de seu dirigente, irmão Edmilson Malcher.

Pela manhã,no dia da realização do Batismo era grande a expectativa e alegria dos candidatos, pois todos estavam ansiosos para tornarem-se membros efetivos do corpo de Cristo – a Igreja. Todos se deslocaram ao lugar mencionado sem levar em conta a distancia que era de mais ou menos 08 kilometros. Logo a princípio houve um pequeno problema que surgiu, com certeza para desestimular a fé de alguns, mas quando o Senhor está a frente da situação, o problema se torna em benção.

Solucionado o problema, iniciamos o momento de adoração ao Senhor juntos com os batizandos, tendo o Pr. Joaquim Paulo Melo como ministrante, pelo fato de o Pr. Waldeth não poder atender devido ao falecimento do genitor do irmão e deputado federal Raimundo Santos.

Eis o grande momento, quando os novos crentes caminham para o tão esperado batismo. Nesse batismo, houve um testemunho especial como o da irmã Balbina (a segundada direita para esquerda) que esperou por quarenta longos anos para descer as águas batismais, e, nesse dia,seu sonho tornou-se em realidade.

A igreja do Senhor, formada pelos irmãos da Betel, Livramento e alguns da área II (hoje campo de Genipaúba) manifestaram seu apoio a este maravilhoso evento. Que Deus os recompense grandemente.

Foram 35 crentes que assumiram um compromisso com o Senhor e a Igreja. Do livramento 13 crentes, da Betel 19 crentes e Área II (Colônia Chicano) 03 crentes, entre eles a irmã Balbina.

Após o batismo em águas os novos membros tiveram o privilégio de participar do pão (corpo) e vinho (sangue) – a santa ceia do Senhor - no local do batismo. Um fato inédito e marcante na história da Assembléia de Deus em Santa Bárbara do Pará. A presença do Espírito Santo de Deus foi notória naquela singular manhã.

RESUMO DAS PROGRAMAÇÕES

Eis aqui o resumo das principais programações realizadas pela congregação Betel:

I - ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO FEMININO LÍRIO DOS VALES.

Círculo de Oração Lírio dos Vales

No mês março de 2005 foi realizado o 21º aniversário do círculo de oração “LÍRIO DOS VALES”, tendo 24 componentes e com o tema: “Mulher, esforça-te”.


Neste culto tivemos a presença do grupo de louvor “Rosa de Saron” da congregação de Carananduba e a cantora Silvia Santos que louvou ao Senhor e pregou a sua santa Palavra. O Senhor honrou o esforço de cada irmão que se empe
nhou na realização desta festa.

II - ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO JOVEM SHEKINAH

Conjunto Jovem Shekinah

Nos dias 28 e 29 do mês de maio de 2005 realizamos o 18º aniversário do departa-mento de jovens “SHEKINAH” tendo 30 componentes e com o tema: "O JOVEM E A OPORTUNIDADE".

Tivemos as presenças do departamento de jovens da Cidade Nova e a cantora Vanessa Leal.
O Nome do Senhor foi exaltado e sua glória se fez presente.

III – ANIVERSÁRIO DO DEPARTAMENTO DE ADOLESCENTES MARANATHA.

Conjunto de Adolescentes Maranatha

No dia 13 de agosto de 2005, realizamos o 7º aniversário do departamento de adolescentes “MARANATHA” com 20 componentes e com o tema: “E, SE FOSSE HOJE”. Tivemos a presença do departamento de adolescentes da área1 e o Pr. Jairo Paiva foi o preletor da noite onde o Senhor o usou poderosamente na ministração da Palavra de Deus e a Igreja foi edificada.


IV - ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO MASCULINO MONTE SINAI E ANIVERSÁRIO DA CASA DE ORAÇÃO.

Círculo de Oração Masculino Monte Sinai

No dia 10 de setembro de 2005, realizamos o 3º aniversário do Círculo de Oração Masculino “MONTE SINAI” com 21 componentes e o 18º aniversário de inauguração da congregação BETEL com tema: “A PELEJA NÃO É VOSSA, MAS DE DEUS” Ti-vemos as presenças do círculo de oração masculino da congregação de Paricatuba “GUERREIROS DO SENHOR” e o Pr. Joaquim Paulo Melo que ministrou na unção do Espírito Santo. Deus se manifestou de forma extraordinária exortando, consolando e edificando seu povo.


********************************
Nos dias 17 à 19 de novembro começam os festejos para a inauguração do NOVO TEMPLO CENTRAL DE SANTA BÁRBARA e seu apoio e cooperação são indispensáveis.

*******************************

No dia 26 de novembro será realizado um grande culto por mais um aniversário do círculo de oração GETSÊMANI da cong. Livramento. Participe!

INTRODUÇÃO

Missionária Marlene

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Ec 9.10).

Do meu jeito!

É um periódico mensal das programações da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Sta. Bárbara do Pará. Esta idéia nasceu a partir da necessidade de se informar às con-gregações a respeito dos movimentos realizados em todo o campo de Santa Bárbara do Pará.

Neste primeiro exemplar, estaremos informando sobre os movimentos realizados na congregação BETEL no ano de 2005.

Com isso, estou realizando um antigo sonho que era poder ter o nosso próprio informativo e, neste ano de 2005, o Senhor nos deu as condições necessárias para a execução desse humilde projeto.

Expresso minha gratidão ao meu Deus por me inspirar na realização deste trabalho, aos meus queridos irmãos que não cessam de interceder por mim e minha família e ao nosso amado pastor, irmão e grande amigo que sempre nos deu apoio e incentivo – Waldeth Rodrigues Gaspar – Ministro do Evangelho na Cidade de Santa Bárbara do Pará.

O conteúdo desse informativo é caracterizado na forma de como eu vejo a obra do Senhor. É simples, mais objetivo. Por isso que é “Do meu jeito!”


Marlene Targino Barbosa
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti